Dembélé se aproxima de renovação com o Barcelona, diz jornal
Quatro meses após realizar uma cirurgia no joelho direito, Dembélé é a grande novidade, hoje (2), entre os relacionados do Barcelona para o jogo contra o Dínamo de Kiev, fora de casa, pela Liga dos Campeões da Europa. Outra boa notícia para o torcedor do Barça em relação ao atacante francês é que as conversas entre jogador e clube para um novo vínculo esquentaram. A informação é do jornal espanhol "Sport".
A publicação destacou que o jogador já comunicou seus empresários que deseja continuar no Barcelona e pediu que busquem um novo acordo com o clube catalão, que está mais otimista com a negociação, esperando que a vontade do atleta prevaleça.
A ideia do Barcelona seria estender o contrato de Dembélé, que vai até junho de 2022, por mais três anos, diminuindo seu salário fixo e estabelecendo prêmios por metas atingidas, já que o jogador sofreu com muitas lesões desde sua chegada ao Barça.
De acordo com o "Sport", o atacante está feliz em Barcelona e se sente em dívida com o clube que investiu mais de 100 milhões de euros em sua contratação em 2017. As partes esperam fechar o acordo ainda em novembro e, caso a conversa não avance, Dembélé pode sofrer sanções esportivas, como ficar afastado do grupo.
Quem olha com interesse para o desenrolar dos eventos são os diretores de Juventus, Chelsea e Manchester United, clubes que surgiram como os principais interessados em Dembélé.
Barça na Liga dos Campeões
Terceiro colocado no Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, com três pontos em três jogos, o Barcelona volta a campo hoje (2) contra o Dínamo de Kiev, lanterna da chave com apenas um ponto somado. O jogo começa às 17h (de Brasília).
Também pelo Grupo E, o Bayern de Munique, líder com nove pontos, recebe o Benfica, segundo colocado, com quatro, no mesmo horário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.