Topo

Gabigol marca sobre Athletico e encerra jejum: 'O que faço minha vida toda'

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2021 16h36

O jejum chegou ao fim. Atuando na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), Gabigol balançou a rede do Athletico-PR aos 17 e aos 28 minutos do primeiro tempo e encerrou a seca de gols pelo Flamengo que já durava nove partidas.

No primeiro, ele se mostrou atento e pegou um rebote após bate e rebate concluindo com a perna direita. No segundo, novamente foi esperto e, após uma saída de bola errada do time paranaense, recebeu a bola e tocou de cobertura sobre o goleiro Santos fazendo um golaço.

No intervalo, ele deu entrevista ao repórter Eric Faria, da TV Globo, e se mostrou um pouco incomodado com o rótulo de "jejum.

"Jejum não, eu acho. Tive jogos pela seleção onde pude fazer gol. Pelo Flamengo, sim (o jejum). Mas isso não me abala. Vocês falam de mim quando eu faço gol, quando não faço, quando saio, quando não saio (Eric Faria o interrompe e diz: 'Ídolo é isso'). Não tenho problema nenhum. É trabalhar como sempre fiz, sem desconfiança. É o que faço a minha vida toda: gol", declarou.

Anteriormente, a última vez que o camisa 9 havia marcado foi um "hat trick" sobre o Santos no dia 28 de agosto pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar do jejum, Gabigol é o artilheiro isolado do Flamengo na temporada.