Porto fecha portas para novo empréstimo de Saravia e leva Inter ao mercado
O Porto, de Portugal, não está disposto a liberar Saravia para um novo empréstimo no Inter. Como já foi cedido por duas vezes, o argentino terá que voltar ao clube europeu caso não tenha os direitos comprados pelo Colorado. O valor de 8 milhões de euros (R$ 52,6 milhões na cotação atual) é considerado muito alto e a saída dele deve se confirmar ao fim do ano.
O movimento dos portugueses já era esperado. O Internacional, da mesma forma, sempre considerou a cláusula de aquisição do lateral de 28 anos muito alta para o momento vivido pelo clube. Ainda que seja titular e relevante para o time, a compra nunca foi considerada viável.
O Colorado passa por um processo de corte de gastos e recuperação de potencial de investimento. Neste momento, porém, ainda não atingiu o estágio que autorize tamanha movimentação.
O cenário alinha o caminho esperado: ir ao mercado. Um dos primeiros movimentos de olho em 2022 é a busca por um lateral direito. Com apenas Heitor para a posição no grupo, o time vermelho não considera efetivar Gabriel Mercado por ali, pois entende que ele renda melhor como zagueiro.
Os dois últimos meses de 2021 serão marcados, internamente, por debates sobre o elenco. O Inter irá avaliar as condições do grupo disponível no momento e começará a definir seus alvos. Alguns jogadores possuem boas avaliações nos bastidores, mas o avanço é bastante complicado. Caso de Rafael Navarro, do Botafogo.
Saravia disputou 25 partidas na atual temporada. Ao todo, tem 41 jogos e duas assistências pelo Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.