Calleri detalha retorno ao São Paulo após negociação frustrada na Europa
O atacante Jonathan Calleri, que voltou ao São Paulo neste ano após passagem pelo futebol espanhol, deu detalhes sobre sua saída conturbada da Europa rumo ao Brasil.
Em entrevista ao jornal As, o argentino disse que, inicialmente, seu projeto era permanecer na Espanha - ele, que atuava no Osasuna, conversava com o Valencia. As negociações, no entanto, não avançaram.
"Minha ideia era ficar na Espanha. Fizemos um acordo com o Valencia há alguns meses, mas não sei o que aconteceu no meio tempo, tudo se esticou e acabou não acontecendo", disse ele.
Calleri também revelou que o fato de já ter atuado no São Paulo motivou seu retorno ao clube paulista o o argentino defendeu a camisa da equipe brasileira em 2016.
"A verdade é que depois da minha passagem pelo Osasuna, que achei muito boa, eu queria jogar em um time que fosse protagonista. Gostaria de ficar no Osasuna por muitos mais anos, mas não pude diante de alguns problemas e tivemos que encontrar outro clube. O melhor foi me sentir feliz e contente novamente em um lugar onde eles me amam, por isso optei por voltar para o Brasil, não me arrependo de nada", explicou.
"Voltei para um lugar onde me sinto amado, e toda aquela bolha que se cria me deixa confortável para começar com o pé direito", prosseguiu ele ao jornal.
Por fim, o jogador de 28 anos revelou que, apesar de estar feliz no São Paulo, ainda sonha em atuar em alto nível pela Liga dos Campeões.
"Gosto de ir passo a passo, jogar o máximo de jogos possíveis e ser feliz com meus companheiros. Gols dão prestígio e aqui [no São Paulo] posso ter. É um clube líder, um grande clube da América do Sul e do mundo. A única coisa que preciso no futebol é jogar bem na Champions League, adoraria isso", finalizou.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.