Topo

CEO do Al Sadd nega saída de Xavi para o Barcelona: 'Não podemos deixar'

Especial Qatar Xavi, lenda do Barcelona, é o técnico do Al-Saad - Nikku/Xinhua
Especial Qatar Xavi, lenda do Barcelona, é o técnico do Al-Saad Imagem: Nikku/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 16h50

Desde que o Barcelona anunciou a saída de Ronald Koeman do comando técnico do clube, Xavi Hernández foi apontado como o principal nome para assumir o cargo. Em entrevista para as redes sociais do clube, Turki Al-Ali, presidente do Al Sadd, negou a possível negociação com o time catalão.

"A posição do clube é clara desde o início, estamos empenhados em manter o nosso treinador Xavi conosco e não podemos deixá-lo partir neste momento delicado da temporada", disse ele.

O assunto surgiu após o diretor de futebol e o vice-presidente de esportes do Barcelona desembarcarem em Doha, conforme noticiou o jornal 'As'.

Recentemente, Joan Laporta, presidente do Barcelona, comentou sobre a possibilidade de contar com o ex-jogador. Sem cravar um acerto com o profissional, o mandatário deixou claro que existem outras opções além dele.

"Sempre disse que um dia o Xavi seria treinador do Barça, mas não sei quando. Temos grandes referências sobre ele no Al Sadd. Todos os nossos relatórios são positivos. Podemos falar muito sobre Xavi, mas não posso dar mais detalhes. Ele está em todos os jornais, mas também temos outras opções", garantiu Joan Laporta.