Dois clássicos e o líder: Palmeiras se prepara para maratona antes da final
O Palmeiras aproveita a semana livre para se preparar para uma maratona de jogos antes da decisão da Libertadores contra o Flamengo, marcada para o dia 27 deste mês, em Montevidéu, no Uruguai. A partir do próximo domingo (7), quando visita o Santos na Vila Belmiro, a equipe de Abel Ferreira fará seis jogos em 17 dias.
O alto número de jogos definirá a situação do Palmeiras no Brasileirão. A equipe é a atual vice-líder da competição, com 52 pontos, sete a menos que o Atlético-MG, que disputou um jogo a menos. O Galo, inclusive, é um dos desafios da maratona. O jogo ainda não tem data definida, mas está previsto para acontecer na semana prévia à final da Libertadores.
Antes disso, o Palmeiras encara dois clássicos. Além do jogo contra o Santos, no próximo domingo, os comandados de Abel Ferreira enfrentam o São Paulo no próximo dia 17. No meio do caminho, o Palmeiras ainda tem pela frente jogos contra Atlético-GO, Fluminense e Fortaleza.
Depois de um mau início de segundo turno, o Palmeiras vem em uma ótima recuperação. A equipe venceu as últimas quatro partidas que fez no Brasileirão. A última derrota da equipe de Abel Ferreira foi em 9 de outubro, quando perdeu por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino.
Enquanto se prepara para a maratona, o Palmeiras tem novidades no elenco. O lateral Mayke treinou, ontem (1º), pela primeira vez em tempo integral com o elenco palmeirense desde que operou o joelho direito no fim de setembro. Ele deve estar inteiramente à disposição para a final da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.