Topo

Internacional

Grupo curto? Com poucas opções, Inter revisita fala de Coudet um ano depois

Eduardo Coudet reclamava do "grupo curto" do Inter quando comandava o time - Pedro H. Tesch/AGIF
Eduardo Coudet reclamava do "grupo curto" do Inter quando comandava o time Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2021 04h00

Eduardo Coudet deixou o Inter há praticamente um ano, mas suas expressões ainda ecoam pelo Beira-Rio. Uma delas se referia ao elenco vermelho como "curto", ou seja, com poucas opções. E é exatamente isso que tem pesado no desempenho recente do time.

Contra o São Paulo, no domingo, por exemplo, o Colorado tinha apenas 18 jogadores na delegação, sendo que três eram goleiros. Como Yuri Alberto sentiu dores no tornozelo esquerdo e não teve condições de participar do jogo, restaram quatro jogadores de linha como opções para ao longo da partida.

O número restrito de alternativas naquele momento tinha justificativa. Diego Aguirre não contava com Patrick e Dourado, suspensos, Taison, com desgaste físico, e Daniel, Moisés, Heitor e Palacios, lesionados.

Além disso, jovens que fazem parte do elenco eventualmente, como Lucas Ramos, Cadorini e Vinicius Mello também estão em recuperação de lesões. E o treinador não quis levar jogadores da equipe sub-20 para completarem o grupo em razão das competições de base.

Depois da partida, Aguirre não repetiu Coudet. Segundo ele, o elenco tem opções de qualidade, e se algum dia precisar conversar sobre tal situação, será apenas com a diretoria.

"Se eu tiver algo para falar, será para a diretoria. São coisas para dentro, e lá em dezembro vamos analisar esta situação. Temos um bom elenco, mas perdemos jogadores importantes hoje. Não é um elenco curto, é que acontecem coisas que às vezes faz parecer assim", disse.

"Temos que assumir a dificuldade, mas estamos brigando pela Libertadores, estamos bem, com uma boa energia e seguramente vamos nos recuperar para ir melhor no Gre-Nal", completou.

Abel não reclamava

Técnico vice-campeão do Brasileiro do ano passado, Abel Braga foi o contraponto da reclamação de Coudet. Com ele, reservas pouco utilizados cresceram e passaram a tomar posições relevantes no grupo. Foram os casos de Praxedes, Nonato, Peglow, Marcos Guilherme e Abel Hernández. Nenhum deles, porém, segue no clube hoje em dia.

O Inter se prepara para o clássico Gre-Nal de sábado (6). Os problemas diminuíram com as voltas de Taison, Dourado e Patrick. O jogo está marcado para as 19h (de Brasília), no Beira-Rio.

Internacional