Motorista é preso por atos racistas contra jogadores da Inglaterra em final
Um motorista de caminhão de 52 anos foi condenado à pouco mais de dois meses de prisão em função de atos racistas ocorridos na final da última Eurocopa, quando a Inglaterra perdeu o título para a Itália nos pênaltis.
De acordo com o jornal Standard, Jonathon Best usou seu Twitter para, em vídeo, ofender três jogadores negros da seleção inglesa: Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka - os três desperdiçaram suas cobranças.
Para ele, a Inglaterra perdeu por conta de "três c... negros que não podem jogar pela p* da Inglaterra". Ele alegou estar embriagado no momento do ato e apagou a publicação poucos dias depois.
O juiz Denis Brennan considerou o conteúdo como "corrosivo" para a sociedade e rejeitou os apelos da defesa para que Best fosse condenado apenas à reabilitação ou banido de bares.
"A sociedade deveria saber que os tribunais deste país enviarão pessoas para a prisão. Espero, com esta medida, que as pessoas sejam educadas para se comportar de forma mais adequada", disse ele, ainda de acordo com o veículo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.