Após invasão, Grêmio jogará com portões fechados até julgamento no STJD
Na tarde de hoje, o presidente do STJD, Otávio Noronha, acatou o pedido de liminar realizado ontem e vetou a presença de torcedores do Grêmio em partidas como local ou visitante. A decisão vale imediatamente.
Com isso, torcedores do Grêmio estão proibidos de comparecer aos estádios já nas partidas contra o Atlético-MG, amanhã, e o Inter, no sábado. Além da sequência de compromissos. O clube gaúcho poderá atuar na Arena, mas com portões fechados.
A liminar vale até o julgamento da invasão de campo que aconteceu depois do confronto com o Palmeiras, no último domingo. O time gaúcho está incluso nos artigos 213 e 211 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e poderá perder mando de campo de um a 10 jogos, além de ser punido com multa.
A liminar foi oficializada em nota no site do STJD. O departamento jurídico do Grêmio tentará reverter a determinação. Atualmente, o tricolor gaúcho é o penúltimo colocado do Brasileirão com 26 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.