Liverpool bate Atlético em ritmo de treino e avança às oitavas da Champions
O Liverpool venceu o Atlético de Madri por 2 a 0 hoje, em Anfield, e encaminhou a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Líder absoluto do grupo B, os comandados de Klopp conseguiram a vaga na próxima fase faltando duas rodadas para o final da fase de grupos. Diogo Jota e Sadio Mané balançaram as redes.
Com o resultado, o Liverpool segue com 100% de aproveitamento na fase inicial, ao todo foram quatro jogos e quatro vitórias, o que o isola na liderança do grupo com 12 pontos. Já o Atlético é o terceiro colocado, com quatro pontos, um a menos do que o Porto, segundo colocado.
Os Reds voltam aos gramados no domingo (7) contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês. Já o Atlético de Madri visitará o Valência no mesmo dia pelo Campeonato Espanhol.
Começo avassalador
O Liverpool começou impondo o ritmo do jogo. Não demorou muito para que os donos da casa abrissem o placar. Com um belo cruzamento na medida de Alexander-Arnold, Diogo Jota fez o primeiro aos 12 minutos.
Aos 20 minutos, Mané aproveitou um chute de Arnold e finalizou sem chances para o goleiro Oblak, deixando o Liverpool em uma situação muito confortável nos 45 iniciais.
Atlético com um a menos
A situação do Atlético de Madri ficou ainda mais complicada aos 35 do primeiro tempo, quando o zagueiro Felipe foi expulso após uma falta forte em Mané. No lance em questão, Luís Suárez recebeu o cartão amarelo por reclamação.
Pressão dos Reds
O Liverpool chegou a ampliar o placar aos 4 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado após análise do VAR. O atacante Diogo Jota estava em posição irregular no momento em que marcou.
O Atlético passou pela mesma situação minutos depois. A 'Lei do Ex' quase se fez valer com Luís Suárez, mas o árbitro de vídeo anulou o gol também por impedimento.
Ritmo de treino
Com o resultado encaminhado no primeiro tempo, o Liverpool aproveitou a vantagem no placar e em campo, manteve o ritmo de jogo e conseguiu três pontos fáceis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.