Vinícius Júnior consagra Benzema, e Real Madrid vence em casa na Champions
O Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 1 hoje, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões. Os donos da casa saíram na frente com Benzema e viram os visitantes empatarem com Fernando, ex-Palmeiras. No começo do segundo tempo, Vinícius Júnior consagrou o francês, que colocou os comandados de Carlo Ancelotti na frente do placar novamente.
O destaque da partida ficou para o entrosamento de Vinícius Júnior e Benzema. O brasileiro deu duas assistências e ajudou o atacante francês a colocar os donos da casa na frente do placar, conquistar mais três pontos e encaminhar a classificação do Real.
Com o resultado, os Merengues assumem a liderança do grupo D com nove pontos. Já o Shakhtar fica em uma situação mais complicada na lanterna com apenas um ponto conquistado dos 12 disputados.
O Real Madrid volta aos gramados neste sábado (6) contra o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol. Já o Shakhtar terá o Kolos Kovalivka pela frente no domingo (7), em jogo válido pelo Campeonato Ucraniano.
Gol para a história
O primeiro tempo começou muito equilibrado entre as duas equipes. Ambas levaram perigo para os gols adversários. Porém, aos 13 minutos do primeiro tempo Benzema contou com a ajuda de Vinícius Júnior para abrir o placar. A dupla aproveitou uma falha da defesa adversária e o francês não perdoou.
O gol de Benzema entra para a história do time Merengue, afinal, é o de número 1000 na história da Liga dos Campeões. O Real Madrid é o primeiro clube a alcançar o feito.
Tudo igual
Mesmo com os donos da casa na frente, o jogo seguiu truncado. Aos 38 do primeiro tempo, Fernando, ex-Palmeiras, recebeu um belo passe do brasileiro Alan Patrik e não deu chances para Courtois.
Depois disso, o time ucraniano quase conseguiu a virada. Em uma jogada que surgiu novamente da dupla Alan e Fernando, os dois fizeram o arqueiro belga trabalhar para evitar que os visitantes fossem para o segundo tempo com vantagem no placar.
Que dupla!
Mesmo diante de certa pressão do Shakhtar, o Real Madrid 'soube sofrer' e a dupla Vini Jr e Benzema voltou a brilhar no começo do segundo tempo. Aos 15 minutos de jogo, o atacante francês participou de uma jogada com Casemiro e Vinícius e voltou a colocar os donos da casa na frente do placar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.