Klopp apoia jogador australiano por se assumir gay: 'É normal'
Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp apoiou Josh Cavallo, jogador australiano do Adelaide United que recentemente assumiu ser homossexual.
Em entrevista coletiva após vitória sobre o Atlético de Madri, pela Liga dos Campeões, o comandante do time inglês parabenizou o atleta pelo gesto, e afirmou que "ser gay é algo normal".
"O problema é que está é uma grande história. Não deveria ser assim, porque ser gay é algo normal. É como eu ser heterossexual. Josh devia apenas estar feliz em viver sua vida privada", falou Klopp.
"Posso garantir que em 30 anos no futebol isso (ser homossexual) nunca foi um problema. O problema não está no círculo privado dos times, é mais amplo. Todos temos de trabalhar para que isto não seja um tema delicado. Mas só posso desejar sorte, e agradeço ao Josh por trazer o assunto para discussão", completou o técnico alemão.
Além de Klopp, nomes como Piqué, Griezmann e Germán Cano apoiaram publicamente o ato de Josh. Clubes como Juventus, Barcelona e Liverpool também se manifestarem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.