Mancini diz que Grêmio foi superior ao Atlético-MG, apesar de derrota
Para o técnico Vagner Mancini, o Grêmio foi superior ao Atlético-MG e teve mais chances de gol na derrota por 2 a 1 ocorrida no Mineirão. O comandante disse que este nível de atuação abre um horizonte positivo para a equipe.
"Não tenha dúvida que estamos muito chateados. Pelo desempenho da equipe. Enfrentamos o líder do campeonato e tivemos mais oportunidades de gol. Mas isso não foi suficiente. Temos que melhorar um pouco mais. Hoje já marcamos melhor, fomos mais agressivos, jogamos no campo de ataque e não tivemos oscilações no campo de jogo", disse
Segundo ele, a equipe de Porto Alegre esteve perto de vencer, mas acabou sofrendo em detalhes.
"Foi um jogo tenso, estádio cheio, atmosfera diferente do que vínhamos enfrentando. O importante foi o desempenho do Grêmio, que foi bem superior que tínhamos visto até então. O Grêmio começa a ter a cara que eu quero. Tivemos agressividade, marcação mais alta, pressão, jogamos em transição, e vi um Grêmio muito superior aos outros jogos. Falta alguma coisa? Falta. E vamos tentar rapidamente ajustar o que vimos de errado", explicou.
"O Grêmio jogou em igualdade de forças, dentro do campo do adversário, contra o primeiro colocado do Brasileirão, o time com mais chances de ser campeão. Isso nos abriu a chance real de vencer qualquer partida, desde que tenhamos o desempenho de hoje", completou.
Mas, apesar do melhor rendimento, a vitória não veio. O Grêmio segue com 26 pontos, em penúltimo e sete pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
"Com a atuação de hoje, eu fico muito mais convicto de que tomei a decisão correta de vir para o Grêmio. Não tem um dia na minha vida em que eu não pense nisso, e estou convicto, porque vejo o time melhorar, a equipe mais ajustada, todo mundo brigando por cada centímetro do campo, e é isso que o torcedor quer ver e vamos fazer daqui para frente", concluiu o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.