Bernabéu terá gramado retrátil e será arena para outras modalidades; veja
O Real Madrid divulgou vídeo nesta quinta-feira (4), em que projeta as novas instalações do Santiago Bernabéu após as obras de modernização. O estádio passa por reformas e a promessa é que, depois de pronto, receba além de partidas de futebol, jogos de basquete, tênis e shows.
O sistema de gramado retrátil será o grande diferencial do novo estádio. No vídeo, animações mostram que o campo poderá dividir-se em cinco partes e armazenado em um local especial, a 30 metros de profundidade, protegido por um sistema de oxigenação e irrigação especiais para preservar a qualidade.
Com o gramado protegido, o estádio terá capacidade para ser remontado de acordo com a função e evento desejado, com capacidade de 81 mil pessoas nas arquibancadas. Em um dos exemplos no vídeo, o espaço do campo seria dividido em dois e abrigaria, simultaneamente, jogos de basquete e tênis. Rafael Nadal já prometeu estrear a quadra de tênis do Bernabéu, enfrentando Djokovic ou Federer.
O Real Madrid estima um retorno mínimo de 150 milhões de euros com os futuros eventos no estádio. A conclusão das obras de modernizações está prevista para o final de 2022, em comemoração ao aniversário de 75 anos do estádio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.