Richard se reapresenta ao Corinthians após contrato rompido no Athletico-PR
O volante Richard retornou hoje (4) ao CT Joaquim Grava após ter seu contrato de empréstimo com o Athletico-PR rescindido sob alegação de conduta imprópria. De volta ao Corinthians, o jogador passou por uma série de avaliações físicas e ficou na academia enquanto o elenco treinava sob o comando do técnico Sylvinho. A diretoria do Alvinegro estuda o que fazer com o atleta para a próxima temporada.
Richard estava emprestado ao Athletico até o fim desta temporada, mas foi dispensado do Furacão por um suposto ato de indisciplina, quando deixou a Arena da Baixada no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, no dia 17 de outubro. Já fora do estádio, o jogador foi sorteado para colher o exame antidoping e gerou problemas ao clube de Curitiba.
Em sua defesa, em carta publicada à imprensa, o meio-campista informou que recebeu autorização do clube para sair do estádio e fez críticas à diretoria do Athletico pela condução do caso.
Por conta do episódio, Richard foi devolvido ao Corinthians com quem tem contrato até o fim do ano que vem. Como o jogador não pode ser inscrito no Campeonato Brasileiro e também não pode ser negociado com outro clube nesta temporada, a tendência é de que fique treinando no CT Joaquim Grava até o fim de dezembro.
O período servirá para a comissão técnica estudar a situação do meio-campista e tomar uma decisão sobre o seu futuro. Um novo empréstimo não está descartado pelo Corinthians, mas uma definição sobre o caso deve acontecer apenas nos primeiros meses de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.