Cano perde pênalti, Guarani marca na sequência e vence o Vasco em Campinas
Com um gol aos 43 do segundo tempo, o Guarani venceu o Vasco por 1 a 0 pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. Depois de um primeiro tempo pouco movimentado, o clube paulista criou mais depois do intervalo. O Vasco perdeu um pênalti marcado pelo VAR e defendido Rafael Martins, mas em um contra-ataque logo na sequência, Pablo marcou o único gol no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
O resultado mantém o Alviverde na luta pelo G4, com 52 pontos e na sexta colocação, apenas dois pontos distante do Goiás, que é o quarto colocado, com 54 pontos. O time carioca segue na oitava colocação, com 47 pontos.
O próximo jogo do Cruzmaltino na Série B será diante do Botafogo, em casa, neste domingo (7), às 16h (de Brasília), pela 34ª rodada. O time ainda tem as partidas contra Vitória (c), Vila Nova (f), Remo (c) e Londrina (f) para tentar o acesso. Também no domingo, mas às 18h15, o Guarani volta a campo para enfrentar o Vila Nova fora de casa.
Quem foi bem: Daniel Cerqueira
Auxiliar de Daniel Paulista, que está suspenso por ter recebido três amarelos, o técnico Daniel Cerqueira melhorou o time no intervalo e ainda foi preciso nas alterações. O lateral direito Mateus Ludke entrou muito bem, assim como Pablo, que anotou o gol da vitória.
Quem foi mal: Andrey
O volante do Vasco teve uma atuação apagada. Quase não apareceu na marcação e também não ajudou na criação de jogadas. Foi o primeiro a ser sacado por Diniz, aos 12 do segundo tempo, com a melhora do Guarani
Retorno apagado de Nenê
Depois de cumprir suspensão na última rodada, a derrota por 3 a 1 para o CSA, o meia Nenê teve uma exibição bem apagada diante do Guarani. O camisa 77 deu uma mancada com menos de dois minutos da partida, se jogou algumas vezes para tentar cavar falta e foi completamente anulado pela defesa do Bugre.
Sonolento
Apesar de a vitória ser essencial para que os dois times continuem pensando no acesso, o primeiro tempo foi de pouca emoção no Brinco de Ouro. O time da casa assustou somente aos quatro minutos, com uma linda bicicleta de Todinho, que Lucão defendeu.
Como saiu lesionado aos 35 minutos, Todinho viu do banco a melhor chance dos visitantes até o intervalo. Aos 45, Morato se movimentou bem e tocou para Marquinhos Gabriel, que deixou Riquelme sozinho dentro da área. Contudo, o lateral esquerdo tirou demais do gol e acabou parando na trave.
Guarani pressiona
O time da casa voltou melhor na segunda etapa. Com as duas equipes já cansadas e se expondo mais, o Bugre conseguiu manter a defesa melhor postada e ainda explorou a velocidade nos contragolpes. Com um minuto, Bruno Sávio teve a chance de inaugurar o marcador, porém Riquelme travou na hora certa.
Sufocando o adversário, o Guarani conseguiu acertar o travessão com Rodrigo Andrade aos 12 minutos. A equipe ainda ainda ficou com a bola no rebote e Bruno Sávio teve outra oportunidade.
VAR garante pênalti para o Vasco, mas Bugre é quem abre o placar
Quando o time da casa criava as principais oportunidades para abrir o placar, o VAR chamou o árbitro ao monitor para analisar um possível pênalti em Cano, que tinha passado despercebido pela arbitragem. O lance aconteceu aos 38 minutos, o juiz demorou cerca de dois minutos para tomar a decisão e mais dois para conseguir autorizar a cobrança. Aos 42, Cano bateu no meio do gol e o goleiro Rafael Martins, que caiu para sua direita, conseguiu levantar a perna para evitar o gol.
Após a cobrança, o Cruzmaltino ainda teve o escanteio, entretanto não aproveitou a chance e deu um contra-ataque mortal para o Guarani. Riquelme falhou no lance e deixou Pablo sozinho para avançar e tocar para o fundo da rede.
Voleio para lateral
Júlio César puxou um grande contra-ataque para o Guarani aos 18 do segundo tempo pela direita. O atacante cruzou na medida para Bruno Sávio, que estava sozinho dentro da área. Mas, ao invés de tentar algo mais simples, ele foi tentar um voleio e mandou a bola pela linha lateral.
Ficha técnica
GUARANI 1 x 0 VASCO
Data: 04/11/2021
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP);
Hora: 19h (de Brasília);
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS);
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS).
Gol: Pablo, aos 43' do segundo tempo para o Guarani.
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Índio (GUA), Riquelme, Jhon Sánchez (VAS).
Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus (Mateus Ludke), Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Andrigo); Bruno; Júlio César (Pablo), Bruno Sávio e Júnior Todinho (Allan Victor). Técnico: Daniel Cerqueira.
Vasco: Lucão; Zeca (Léo Matos), Castan, Ricardo Graça (Daniel Amorim), Riquelme (MT); Andrey (Jhon Sánchez), Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Morato (Gabriel Pec); Nenê e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.