Xavi será técnico do Barcelona nesta sexta, diz jornal
O Barcelona terá um novo treinador a partir desta sexta-feira. Quem garante é o jornal espanhol Mundo Deportivo. De acordo com o veículo, as negociações para a contratação de Xavi para ser o comandante da equipe estão na reta final.
O jornal publica que, após uma quinta-feira marcada por intensas reuniões ao longo do dia, a saída de Xavi do Al Sadd será oficializada nesta sexta. O treinador terá um novo encontro com Mohammed bin Khalifa Al Thani, o xeque e dirigente máximo do clube do Catar.
O Barcelona aguarda o desfecho definitivo da situação e está confiante no acerto entre os clubes. Mesmo assim, os catalães já decidiram que não irão esperar mais tempo. Caso não aconteça o acordo entre os clubes, o Barça irá pagar a cláusula de rescisão de Xavi. O valor a ser desembolsado gira em torno de cinco milhões de euros.
O Mundo Deportivo destaca, porém, que as reuniões avançaram bem nesta quinta-feira, e o mais provável é que o Barcelona não tenha que pagar a cláusula de rescisão de Xavi. Mas o xeque do clube do Catar tem a última palavra, e até que se reúna novamente com o treinador nesta sexta, a posição final do Al Sadd não será conhecida.
A relação entre Xavi e Mohammed bin Khalifa Al Thani é boa. O xeque deve manter a sua palavra de deixar Xavi partir. Foi o que o mandatário prometeu ao técnico em caso de proposta do Barcelona quando Xavi renovou o vínculo com o Al Sadd até 2023.
O Mundo Deportivo ainda ressalta que um cinegrafista da TV do Barcelona já está em Doha, o que representa mais um sinal de que o anúncio oficial é iminente. O jornal diz que Xavi será apresentado no clube catalão já na próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.