Topo

Brasileirão - 2021

Calendário atinge e dupla Gre-Nal se prepara de modos diferentes para duelo

Grêmio e Inter se enfrentam neste sábado, no Beira-Rio - Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
Grêmio e Inter se enfrentam neste sábado, no Beira-Rio Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/11/2021 12h00

O calendário de jogos tem interferência direta na preparação para o clássico Gre-Nal de amanhã (6). Enquanto o Inter passou a semana inteira treinando, o Grêmio teve pela frente jogo e viagem. Por caminhos diversos, ambos esperam sucesso no gramado do Beira-Rio.

O jogo da 30ª rodada do Brasileiro está marcado para as 19h (de Brasília). Mas para chegar a ele, os times fizeram cosias diferentes.

Colorado com tempo

O Internacional jogou sua última partida no domingo (31), contra o São Paulo, e foi derrotado. Depois, se reapresentou na segunda à tarde e treinou terça e quarta no período da manhã. Fechará sua preparação na tarde de hoje (5).

Em campo, Diego Aguirre contará com uma série de retornos importantes. Patrick, Taison, Dourado, todos devem estar em campo. Daniel, Moisés e Yuri Alberto são as principais dúvidas.

Grêmio com jogo e viagem

Enquanto isso, o Grêmio teve compromisso. O Tricolor jogou na quarta-feira (3), contra o Atlético-MG, em jogo recuperado da 19ª rodada. Perdeu por 2 a 1 e depois do jogo permaneceu em Belo Horizonte.

Ontem, o treinamento foi realizado no CT do Cruzeiro, e posteriormente a delegação retornou à capital gaúcha. O único treinamento no CT Presidente Luiz Carvalho será realizado na tarde de hoje.

Mancini também promove algumas dúvidas no time. Jean Pyerre volta de suspensão, mas a boa atuação de Campaz deve garantir lugar no time. Villasanti, que foi sacado ainda no primeiro tempo contra o Galo, vive incerteza. Vanderson, que ficou fora contra os mineiros, também poderia voltar. Kannemann, que cumpriu suspensão, é regresso certo.

Classificação também é diferente

Enquanto o Internacional ocupa o sétimo lugar, com 41 pontos, e briga para se firmar entre os que disputarão a próxima Libertadores, a batalha do Grêmio é outra. O Tricolor está em penúltimo, com 26 pontos, e mesmo em caso de vitória não deixará a zona de rebaixamento.