Jogador diz ser bissexual a rádio, mas não revela seu nome
Um jogador da Espanha, que atuou no Real Murcia, afirmou ser bissexual em carta enviada à rádio 'Cadena SER'. O jogador agradeceu a coragem de Joshua Cavallo, que se assumiu gay, e disse que agora sentia-se mais seguro para falar abertamente sobre a própria sexualidade.
"Antes de mais nada, queria agradecer a Joshua Cavallo por compartilhar seus sentimentos com todos nós. Agora decidi dizer, assim como ele, que posso jogar futebol sendo gay ou bissexual, como me considero", afirmou na carta. O jogador optou por permanecer anônimo, mas garantiu que já se sente livre.
"Escolhi ser eu. O mesmo que sou com a minha família, meus amigos e agora, meus companheiros de elenco no futebol. Pelo menos por enquanto, não quero dizer quem sou, pois, no meu caso, acredito que o importante é mais a mensagem em si do que o nome que aparece nesta carta. Mesmo assim, considero que é importante dar o passo de contar a minha vida mais pessoal."
O jogador terminou o texto dizendo que recebe o apoio de seus companheiros de time e que espera encorajar outras pessoas a ser quem são: "Que qualquer um possa ser como quiser, sem medo das consequências por amar de forma diferente. Que todos possam estar em paz consigo mesmo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.