Topo

Botafogo

'Seedorf queria mudar até o hino', diz ex-meia do Botafogo

Seedorf em ação pelo Botafogo - Satiro Sodre/SSPress
Seedorf em ação pelo Botafogo Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2021 10h24

Ex-meia do Botafogo e companheiro de Seedorf, Fellype Gabriel contou que o holandês, acostumado a uma cultura diferente de futebol, quis mudar muitas coisas dentro do clube alvinegro quando passou por lá - entre 2012 e 2013 -, incluindo o hino.

Fellype Gabriel, que acumula passagens por Flamengo, Palmeiras, Vasco e Portuguesa, contou que a ânsia de Seedorf por mudanças chegou a causar conflitos com outros atletas, mas disse que o meia holandês sempre buscava resolver problemas e o melhor do time.

"O Seedorf queria mudar o hino do Botafogo. Mas eu aprendi muito com ele. Nossa relação era muito boa. Quando ele chegou, ele queria mudar tudo muito rápido. E eu pedi calma para ele. A primeira vez que eu falei com ele foi depois que ele discutiu com o Márcio Azevedo no treino e eu fui falar para ele evitar esse tipo de coisa na frente da imprensa", disse Fellype Gabriel em entrevista ao "Charla Podcast", no YouTube.

"Ele queria reunião toda hora. Enquanto ele estivesse incomodado, ele queria resolver o problema. Eu já discuti feio com ele, mas quando acabava a discussão, para ele, estava resolvido. O brasileiro guarda. Ele foi fundamental com essa questão de nutricionista no clube, ficava p*** da vida de terem que levar suplemento para os jogadores em vez de os jogadores irem buscar. Ele queria mudar tudo muito rápido", completou.

Título ao lado de Seedorf

Jogando com Seedorf, Fellype Gabriel foi campeão carioca de 2013 com o Botafogo, em um ano em que o clube alvinegro sobrou na competição estadual e foi campeão dos dois turnos: a Taça Guanabara e a Taça Rio.

Botafogo