Tratamento com lama do mar e dieta rigorosa: a 'curiosa' rotina de Mbappé
Kylian Mbappé entrou para o patamar dos principais nomes do futebol mundial nos últimos anos. Além de ter participado diretamente da conquista da Copa do Mundo de 2018 com a França, o atleta é uma das estrelas do famoso 'time dos sonhos' do Paris Saint-Germain.
Com apenas 22 anos, o atacante é conhecido por sua extrema velocidade, dribles criativos e poder de finalização. Mas, segundo a revista 'Mejor con Salud', esse sucesso se dá não só pela entrega nos treinos, mas também pela rotina regrada de 'treinamentos invisíveis' feitos pelo jogador.
A primeira das regras que Mbappé adotou em seu dia a dia foi uma dieta rigorosa, onde ele evita carnes e açúcar, 'usa e abusa' dos carboidratos e proteínas, e tem como prato preferido macarrão com salmão.
Além disso, ele também costuma fazer alguns tratamentos, como a talassoterapia, que utiliza substância extraídas do mar e trazem benefícios para o corpo. O método também é utilizado por um de seus ídolos, o português Cristiano Ronaldo.
"Tratamentos à base de lama, água do mar, algas, areia, plâncton e mais de oitenta outras espécies extraídas do oceano atuam como relaxantes para o físico e também para a mente. Para tal, o astro do PSG desfruta de banhos termais e massagens todas as semanas, que lhe permitem apresentar o seu melhor em campo", diz a revista.
Por fim, outro tratamento que o camisa 7 do PSG faz é a crioterapia, terapia que utiliza o frio para tratar inflamações e dores no corpo, além de dar maior resistência e acelerar a recuperação dos atletas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.