Vinicius Junior é convocado para a seleção brasileira no lugar de Firmino
A CBF anunciou, hoje, que o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, foi convocado para a seleção brasileira para substituir Roberto Firmino, que sofreu lesão muscular na coxa em sua última partida no Liverpool. O ex-Flamengo havia ficado inicialmente fora da lista do técnico Tite para os dois próximos jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
O Brasil encara a Colômbia no dia 11 de novembro, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Cinco dias depois, a seleção visita a Argentina em San Juan em 16 de novembro, às 20h30, no último jogo da equipe em 2021.
Segundo a CBF, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, "recebeu informações do departamento médico do Liverpool e comunicou a comissão técnica de que a lesão de Firmino o impede de participar dos treinos e jogos da seleção nas próximas semanas".
Vinicius Junior vive grande fase no Real Madrid e é titular no ataque do clube espanhol. A ausência do atacante na lista divulgada por Tite na semana passada rendeu críticas ao treinador. No Twitter, alguns internautas ironizaram e questionaram se o ex-Flamengo é jogador de vôlei.
Questionado há uma semana sobre a decisão de não convocar Vini Jr, Tite elogiou o atacante, mas destacou os desempenhos de Antony e Raphinha nos últimos jogos da seleção.
"Vinicius Junior, um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube, que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram, foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura", disse o técnico.
O Brasil lidera as Eliminatórias com 31 pontos, seis a mais que a Argentina. Em 11 jogos, a seleção brasileira está invicta: são 10 vitórias e um empate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.