Neymar volta a marcar pelo PSG no Francês e homenageia Marília Mendonça
Com dois gols e homenagem à cantora Marília Mendonça, Neymar comandou a vitória do PSG por 3 a 2 sobre o Bordeaux, pela 13ª rodada do Campeonato Francês.
Além dele, quem também balançou as redes foi o francês Mbappé, que deu as assistências para os gols do camisa 10.
Pressionando na segunda metade do segundo tempo, o Bordeaux diminuiu a vantagem parisiense com os gols de Elis e Niang.
Com esse resultado, o PSG mantém a diferença de dez pontos sobre o Lens. Agora são 34 pontos para o time parisiense, contra 24 do vice-líder. Já o Bordeaux é o 16º colocado com 12 pontos. Devido a pausa para a data Fifa, o próximo compromisso do PSG será apenas no próximo dia 20, contra o Nantes.
Neymar desencantou
Após passar pelo seu pior começo de Campeonato Francês com a camisa do PSG — sem marcar desde 19 de setembro, Neymar dominou o jogo e foi o grande responsável pela construção do placar. O brasileiro marcou dois gols hoje. Ele havia balançado as redes apenas uma vez até então na nova temporada do Francês.
Duas assistências, um gol e uma falta desnecessária
Mbappé foi mais uma vez um dos melhores jogadores do PSG em campo. Ele deu os passes para os gols de Neymar no primeiro tempo e depois, na etapa complementar, marcou o seu, após bela assistência de Wijnaldum. Contudo, o excesso de vontade também tem seus pontos negativos. Ele recebeu cartão amarelo por uma falta em Elis e ainda tentar chutar a bola quando ela já estava nos braços do jogador.
Bordeaux pressiona no começo e no fim do jogo
Quem via o começo do jogo até imaginava que o PSG jogava com sua camisa tradicional, porém quem estava vestindo azul era mesmo o Bordeaux. O time pressionou bem o líder do Campeonato, dando trabalho à defesa parisiense. Aos 15 do primeiro tempo, as estatísticas registravam quatro finalizações do Bordeaux contra uma do PSG.
A situação ficou semelhante na reta final da partida, quando o Bordeaux voltou a crescer na partida e aí sim conseguiu marcar seus gols, o segundo deles já nos acréscimos da partida.
"Serei seu eterno fã"
Nos dois gols marcados por Neymar, o atacante homenageou a Marília Mendonça, que morreu ontem (5), vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais. Por baixo da camisa de jogo, o 10 trazia a frase "serei seu eterno fã, rainha da sofrência, RIP MM" em memória à cantora, de quem era amigo e fã.
Após o jogo, Neymar dedicou seus dois gols no jogo para a cantora: "Marília Mendonça, dois gols pra você do seu eterno fã"
Cadê o Messi?
Os companheiros de Neymar no ataque hoje foram Mbappé e Draxler. Isso porque Messi nem na França está, ele ficou em Madri para tratar de dores no joelho em uma clínica especializada na capital espanhola. A esperança é que ele esteja disponível para as duas partidas da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a partir da próxima sexta-feira (12).
Cadê o Di Maria?
Essa ausência foi escolha do Pochettino mesmo. O ataque do PSG para a partida contou com Neymar, Mbappé e Draxler, que ficou em campo até os 29 minutos do segundo tempo. Mas ao invés de trocar alguém de ataque por outro, o treinador optou pela entrada do volante Gueye.
Contudo a mudança parece não ter surtido o efeito desejado. Após essas trocas no meio campo, o Bordeaux cresceu no jogo e marcou dois gols. Para a sorte do PSG, o segundo deles já nos acréscimos.
Cronologia do jogo
Recebendo de Mbappé pelo lado direito e finalizando com estilo, Neymar abriu o placar aos 25 do primeiro tempo. A dupla mostrou entrosamento novamente aos 42, quando trocaram passes em direção à área. De letra, Mbappé deu o passe para o brasileiro marcar o segundo gol do jogo.
No segundo tempo, foi a vez de Mbappé marcar o dele. Recebendo o passe de Wijnaldum, que tocou na saída do goleiro Costil, ele marcou o terceiro do PSG na partida. Aos 33 minutos, o Bordeaux colocou um pouco de fogo no jogo ao descontar o placar com o gol de Elis.
Nos acréscimos, Neymar teve a chance de marcar o seu terceiro gol após bela arrancada, mas acabou travado. O juiz não viu falta no lance e permitiu o contra-ataque do Bordeaux, que terminou com Niang marcando o segundo do time da casa e dando números finais à partida.
FICHA TÉCNICA
BORDEAUX 2 X 3 PSG
Competição: Campeonato Francês 21/22 (13ª rodada)
Data: 6 de novembro de 2021, sábado
Hora: 17h, de Brasília
Local: Stade Matmut Atlantique, em Bordeaux (FRA)
Gols: Neymar (PSG) aos 26' e 43' do 1ºT; Mbappé (PSG) aos 18' do 2ºT; Elis (BOR) aos 33' do 2ºT; e Niang (BOR) aos 46' do 2ºT
Cartões amarelos: Pembelé e Niang (Bordeaux); Mbappé (PSG)
Bordeaux: Costil; Pembelé (Mensah), Kwateng, Koscielny, Gregersen e Mangas (Niang); Otavio (Oudin), Onana (Fransérgio) e Adil; Dilrosun (Briand) e Elis. Técnico: Vladimir Petkovic
PSG: Navas; Hakimi, Kehrer, Marquinhos e Bernat (Nuno Mendes); Herrera, Ebimbe (Danilo Pereira), Wejnaldum, Draxler (Gueye) e Neymar; Mbappé (Icardi). Técnico: Maurício Pochettino
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.