Topo

Cafu não vê sucessor imediato de Neymar: 'Brasil está carente de ídolos'

O ex-jogador Cafu é embaixador do legado do Qatar na Copa do Mundo de 2022 - Divulgação
O ex-jogador Cafu é embaixador do legado do Qatar na Copa do Mundo de 2022 Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2021 11h59

Bicampeão mundial com a seleção brasileira (1994 e 2002), o ex-lateral direito Cafu disse que ainda não é capaz de apontar um sucessor para Neymar no futebol brasileiro. O ex-jogador entende que, apesar de continuar a produzir grandes jogadores, o país está carente de grandes ídolos como o atacante do PSG.

"Não sei quem será o sucessor de Neymar. Infelizmente, o Brasil está muito carente de ídolos hoje em dia. Não só o Brasil, mas o futebol mundial. No Brasil temos grandes jogadores, como Vini Jr e Rodrygo, mas não um ídolo pós-Neymar", disse Cafu em entrevista ao jornal espanhol "Marca"

O ex-lateral, com passagens por São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan, ainda opinou sobre a chance de a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, ser a última de Neymar - possibilidade levantada pelo próprio jogador.

"Se a Copa do Mundo de 2022 fosse a última do Neymar, mesmo, seria uma decisão dele e eu respeitaria. O Brasil perderia um craque. Seria uma pena porque ele é muito jovem e uma referência do futebol mundial. Eu acho, porém, que ele ainda joga por muito tempo", completou.