E agora, Xavi? Barça faz 3, mas leva empate do Celta aos 50 do 2º tempo
O Barcelona abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas foi muito mal na segunda etapa e viu o Celta empatar com um gol no apagar das luzes. Final: 3 a 3 em ótimo jogo no Estádio de Balaídos. Foi a primeira partida do clube catalão após a contratação do técnico Xavi Hernández, que ainda não comandou a equipe à beira do gramado.
Ansu Fati, Busquets e Memphis Depay fizeram para o Barça no duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Iago Aspas, com um gol aos 50 do segundo tempo, e Nolito marcaram para o Celta.
Com o empate, o Barcelona segue sem vencer como visitante em La Liga. Foram cinco jogos, com três empates e duas derrotas. O clube tem 17 pontos, na nona colocação do Espanhol. Já o Celta soma 12 pontos, na 14ª posição.
As duas equipes voltam a campo daqui duas semanas. No sábado (20), o Barcelona recebe o Espanyol, mesmo dia de Celta x Villarreal.
Domínio do Barça no 1º tempo
O Barcelona dominou a primeira etapa e fez três gols antes do intervalo. Aos cinco minutos, Ansu Fati recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu bonito.
O segundo veio aos 18. Busquets recebeu de frente para o gol, viu uma brecha e chutou colocado no canto para ampliar a vantagem. Já aos 34, saiu o terceiro. Alba cruzou na cabeça de Depay, que escorou no canto esquerdo do goleiro Dituro.
Fati vai do céu ao inferno
Ansu Fati retornou ao time do Barça em setembro após um longo período afastado por lesão. Depois de abrir o placar na partida de hoje, o camisa 10 sentiu a coxa após uma arrancada na reta final do primeiro tempo. Ele deixou o campo e não voltou mais. Balde entrou no lugar do atacante.
Celta reage e faz o improvável
O Celta começou o segundo tempo melhor com as entradas de Beltrán e Vázquez. Os donos da casa chegaram a marcar com Thiago Galhardo, mas o gol foi anulado por impedimento. Um minuto depois, Ter Stegen espalmou, e Iago Aspas não perdoou para descontar no placar.
A pressão continuou. Aos 27, Cervi cruzou da esquerda para Nolito cabecear para o gol no canto direito de Ter Stegen. Dali em diante, o Celta teve mais de 20 minutos para tentar o terceiro. O gol só foi sair depois dos 50 minutos, no último lance de ataque do jogo. Aspas bateu com categoria da entrada da área e fez a torcida explodir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.