Topo

Uma crônica de sofrência da amizade de Marília Mendonça e Neymar

Neymar conheceu Marília Mendonça em sua festa de aniversário de 2019 - Instagram
Neymar conheceu Marília Mendonça em sua festa de aniversário de 2019 Imagem: Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/11/2021 04h00

A morte da cantora Marília Mendonça, 26, nesta sexta-feira (5), na queda de um avião em Piedade de Caratinga (MG) que fez também outras quatro vítimas, entristeceu milhões de brasileiros. Fãs, admiradores e amigos manifestaram seu choque e sua dor. Entre os que lamentaram a tragédia e a morte precoce da cantora está o jogador Neymar.

Neymar era fã, era admirador e era amigo de Marília. Os dois se conheceram pessoalmente quando a cantora fez uma aparição surpresa na festa de aniversário de 27 anos do jogador, em fevereiro de 2019. Convidada pelo craque, ela fingiu que não poderia ir. Quando surgiu cantando o "parabéns" no palco, Neymar foi às lágrimas no colo da artista.

Antes mesmo do primeiro encontro, porém, os dois já deixavam pública a admiração que tinham um pelo outro nas redes sociais, com elogios mútuos. Neymar se dizia um "grande fã" da cantora que, por sua vez, exaltava a habilidade do craque do PSG.

"O Neymar gosta da 'sofrência'. Ele gosta muito de ouvir minhas músicas e de outros artistas sertanejos também. É uma admiração recíproca. Ele é fã do meu som e eu sou muito fã do trabalho dele como atleta. Ele leva o nome do nosso Brasil para o mundo com o futebol dele e isso é muito bom. Eu sou muito fã dele. Ele é um dos nossos ícones brasileiros", disse Marília em entrevista à revista "Quem", antes de encontrá-lo pela primeira vez.

Neymar - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Neymar curtindo live de Marília Mendonça em 2020
Imagem: Reprodução/Instagram

Depois de conhecê-lo pessoalmente, ela passou a elogiar também o lado pessoal daquele que chamava de ídolo. Já Neymar sempre cantava as músicas de Marília para todo mundo ouvir. Ficou famoso um episódio de 2020 em que o jogador "caiu na sofrência" durante uma live da cantora.

Marília participou até do "Neymar Day", como ficou conhecido o dia em que milhões de fãs do jogador mudaram a foto de perfil nas redes sociais para uma imagem de Neymar com cabelo moicano, antes da final da Liga dos Campeões de 2020 contra o Bayern de Munique. Valeu inclusive trocar o nome no Twitter para "Marília Neydonça Jr." na torcida pelo amigo.

Depois da confirmação da morte da cantora, Neymar desabafou nas redes. "Me recuso a acreditar", publicou ele. Na sequência, recordou a ocasião em que os dois se conheceram: "Uma das melhores surpresas que eu tive na vida. Ter você cantando parabéns para mim, que honra a minha. Você marcou teu nome no Brasil e no mundo! Serei seu eterno fã. Descanse em paz". A admiração, como não poderia deixar de ser, continua.