Athletico-PR vence Bragantino e se afasta da zona de rebaixamento do BR
O Athletico-PR visitou o Bragantino e venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Marcinho e Pedro Rocha, conseguindo se afastar da zona de rebaixamento. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O resultado mantém o time paulista com 49 pontos e perde a chance de encostar no Flamengo. Já o time paranaense vai para 38 pontos e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Na próxima rodada o Massa Bruta jogará fora de casa o Santos, no dia 10, às 19 horas, enquanto o Furacão atuará em seus domínios contra o Ceará, no mesmo dia, às 18h30.
Vão se reencontrar
O duelo deste fim de semana acontecerá novamente no dia 20 de novembro, mas será pela final da Copa Sul-Americana. Quem vencer conquistará um título continental e também a vaga para Libertadores do próximo ano.
Quem foi bem: Marcinho
Em um jogo com poucas oportunidades e muito truncado, se destaca quem consegue aproveitar as oportunidades. Marcinho marcou de falta e conseguiu mudar uma partida que estava bem difícil para os visitantes.
Quem foi mal: Léo Cittadini
O meia do Athletico não teve uma boa atuação neste domingo, ajudando pouco ofensivamente e levando o primeiro cartão amarelo da partida. Foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo.
Atuação do Bragantino
O time comandado pelo técnico Barbieri teve uma postura ofensiva e buscando o gol a todo momento, porém pecou nas finalizações, principalmente na primeira etapa.
A falta de pontaria continuou no segundo tempo e uma jogada de bola parada do adversário mudou a situação da partida. No fim, ainda levou o segundo gol, que definiu o confronto.
Atuação do Athletico-PR
A postura da equipe paranaense foi mais cautelosa, tentando segurar as investidas do Bragantino e buscar os espaços quando roubavam a bola. Porém faltou intensidade no meio campo e foram raras as chances na primeira etapa.
O jogo mudou no segundo tempo porque Marcinho fez de falta aos 14 minutos e colocou o time em vantagem, mesmo com as dificuldades.
História do jogo
A partida começou com o Bragantino fazendo valer o mando de campo e pressionando o adversário, com muita movimentação no campo ofensivo. Já o Athletico tentava incomodar com as roubadas de bola e contra-ataques.
Porém o primeiro tempo terminou zerado pois os donos da casa tinham dificuldade em finalizar e não conseguiam bons arremates quando tiveram as chances. Já o Furacão pouco chegou na meta defendida por Claiton, que fez uma boa defesa aos sete minutos.
O segundo tempo começou e as propostas das equipes continuava a mesma, porém o Athletico abriu o placar em uma jogada de bola parada. Marcinho cobrou bem, o goleiro do Braga não foi bem e, mesmo não jogando bem, os visitantes abriram o placar no Nabi Abi Chedid.
Precisando empatar, os donos da casa foram para cima, mas começaram a surgir os espaços que o Furacão buscou desde o início. Na reta final, Nikão deixou Pedro Rocha na cara do gol e o CAP definiu o confronto em 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 X 2 ATHLETICO-PR
Competição: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 07/11/2021
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança (SP)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Eric Ramires e Natan (Bragantino); Léo Cittadini, Zé Ivaldo e Bissoli (Athletico-PR)
Gols: Marcinho aos 14 minutos e Pedro Rocha aos 45 minutos do segundo tempo
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Cuello; Artur, Ytalo (Hurtado) e Helinho (Pedrinho). Técnico: Maurício Barbieri
Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Pedro Rocha), Christian (Fernando Canesin) e Abner Vinícius; Nikão e Bissoli (Vinicius Mingotti). Técnico: Alberto Valentim
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.