Topo

Santos

Carille destaca entrosamento do Palmeiras e nega apatia entre os santistas

Colaboração para o UOL, de São Paulo

07/11/2021 19h12

Derrotado no clássico contra o Palmeiras, Fabio Carille, técnico do Santos, destacou algumas vezes, em sua entrevista coletiva, que o entrosamento do rival foi determinante para que eles saíssem com a vitória. O time alviverde venceu o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, com gols de Rony e Raphael Veiga.

Perguntado se o Santos foi "apático" em campo, Carille afirmou que ficou mais incomodado com o desempenho dos seus comandados nas partidas contra o Sport (0 a 0) e contra o América-MG (2 a 0 para o Coelho) e citou que o entrosamento palmeirense foi "fundamental" para o resultado.

"A gente pegou um time mais entrosado, com muito tempo de trabalho juntos, tanto que estão chegando na segunda final de Libertadores, com pouquíssimas mudanças, ou nenhuma, imagino. Essas coisas fazem diferença nesse momento e a gente se perdeu dentro de campo", disse Carille.

Em "se perder em campo", o treinador explica que foram nos momentos em que mesmo ciente do estilo de jogo adversário, o Santos não conseguiu fazer a leitura certa do momento para obter alguma vantagem.

"Nós sabemos que o Palmeiras é uma equipe que joga em contra ataque, que busca se aproveitar dos erros. Faltou uma melhor cobertura, leitura das jogadas ali dentro de campo, e a gente acabou sofrendo muito. A ideia era preencher mais o meio de campo na parte final do jogo, para ter mais gente para disputar a bola, já que eles estavam flutuando com quatro jogadores por dentro, mas mesmo assim a gente continuou com dificuldade de leitura e o Palmeiras acabou tendo mais posse de bola nessa parte final do jogo".

Sobre as próximas nove rodadas, Carille evitou apresentar contas em uma possível luta contra o rebaixamento: "Eu sei que de 2014 para cá, com 44 ninguém caiu. É muito difícil, não dá para ter um número exato, a gente tem que pensar no próximo jogo, somar pontos para ir subindo e quando chegar mais perto, três rodadas, ter uma ideia melhor de quantos pontos necessitam", disse.

O próximo compromisso do Santos no Brasileirão é na quarta-feira contra o Bragantino, também na Vila Belmiro. No momento, o Peixe é o 15º colocado no campeonato, com 35 pontos.

Santos