Topo

Corinthians

Corinthians vê Arena fazer diferença e mede força contra líderes fora

Jogadores do Corinthians aplaudem a torcida após vitória sobre o Fortaleza - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Corinthians aplaudem a torcida após vitória sobre o Fortaleza Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

07/11/2021 04h00

Com o triunfo diante do Fortaleza, o Corinthians voltou a brigar diretamente por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Essa condição se deve em muito aos resultados obtidos na Neo Química Arena no reencontro com sua sedenta torcida.

Agora, nas três próximas rodadas, o time do técnico Sylvinho se prepara para outra realidade. Em duas delas, vai precisar medir forças com os líderes Atlético-MG e Flamengo. Detalhe: ambos fora de casa, tentando arrancar pontos da dupla para se consolidar na parte de cima da tabela.

Os duelos com os líderes do Brasileirão acontecem em um momento de reafirmação da equipe no campeonato. O Corinthians venceu suas cinco últimas partidas em casa. Quis a configuração da tabela que os confrontos com times do porte de Galo e Fla fossem sem o apoio de sua torcida —os jogos contra eles no primeiro turno ainda foram de portões fechados, e o Timão foi derrotado por 2 a 1 pelos mineiros e por 3 a 1 pelos cariocas.

Está agendado, de todo modo, um duelo com o Cuiabá na Neo Qu ímica Arena entre os jogos com os líderes. (E não que seja um compromisso fácil, uma vez que o time estreante na Série A tem se mostrado um visitante indigesto.)

Vale muito

Com o Brasileiro se encaminhando para a reta final e a consequente definição dos classificados para as competições continentais, o Corinthians sabe que não pode desperdiçar pontos se quiser garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2022. O objetivo do Timão é o G4.

Sempre bom lembrar que o clube, a despeito das contratações impactantes nesta temporada, vive um delicado momento financeiro, com uma dívida perto de R$ 1 bilhão. Por isso, conta com a classificação ao principal torneio sul-americano para conseguir encher os cofres na próxima temporada. Além disso, as premiações pagas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por classificação no Brasileirão também contam muito para a diretoria.

O confronto com o Atlético-MG acontece já nesta quarta-feira (10), no Mineirão. O Galo é dos times mais pressionados do Brasileirão, já que não vence a competição nacional há meio século. Por isso, ainda mais em casa, não poupará forças para encarar o Corinthians.

"É um adversário difícil, complicado, está lá na frente da tabela. Dá para ir jogo a jogo. Vamos depositar 100% das nossas forças no próximo jogo contra o Atlético-MG", disse o técnico Sylvinho, já prevendo dificuldades para encarar o Galo no Mineirão.

A partida contra o Flamengo, no Maracanã, acontece na outra quarta-feira (17). Antes, no entanto, o Corinthians recebe o Cuiabá, no sábado (13), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians