São Paulo: Ceni reconhece partida ruim e cobra bandeira pelo gol do Bahia
O técnico Rogério Ceni deixou clara sua insatisfação com a atuação do São Paulo na noite deste domingo (7). O comandante do Tricolor fez questão de ressaltar em vários momentos que a performance de sua equipe foi a pior sob o seu comando desde o retorno ao clube, mas colocou a derrota na conta do bandeirinha ao questionar a falta que originou o lance do gol do Bahia na Fonte Nova.
"Não tivemos tantas oportunidades, o Bahia se defendeu bem, fomos lentos na troca de passes, mas, quando conseguimos as triangulações, tivemos boas chances de gol. É trabalhar, evoluir, melhorar. O que dificulta é a sequência de jogos contra bons times. Essa era uma boa oportunidade, o Wagner Reway (VAR) tentou atrapalhar o jogo com uma penalidade e não conseguiu [o pênalti]. Depois o bandeira consegue decidir a partida. Gostaria de saber onde ele viu a falta do Léo no jogador do Bahia, quando ele estava protegendo a bola, e é o lance que originou o gol. Você enfrenta todas as dificuldades antes do jogo, desde os erros da arbitragem até os nossos próprios erros que temos que corrigir", argumentou Rogério Ceni, visivelmente incomodado com a arbitragem.
Embora tenha questionado as decisões da arbitragem, Ceni foi categórico ao afirmar que seu time esteve abaixo do esperado na Fonte Nova. O treinador relembrou jogos passados e até mesmo citou a derrota, fora de casa, para o Red Bull Bragantino, para exemplificar seu ponto de vista.
"Estamos tentando fazer o melhor pelo São Paulo e, consequentemente, tirar o melhor de cada atleta. Isso é muito relativo, né? Na vitória, a gente consegue extrair o máximo e na derrota a gente faz avaliações que faltam. No todo, acho que jogamos abaixo. Contra o Bragantino, perdemos, mas fizemos um bom jogo. Hoje não conseguimos ter a mesma intensidade que vínhamos tendo nos outros jogos. Essa é a realidade do jogo", concluiu.
Com o resultado, o São Paulo estacionou nos 37 pontos no Campeonato Brasileiro e segue fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada. O time ainda corre um pequeno risco de rebaixamento para a Série B em 2022, embora tenha sete pontos de vantagem para o Sport, o primeiro dentro da zona da degola.
Na próxima quarta (10), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor do Morumbi visita o Fortaleza, no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes perderam neste fim de semana e vão em busca da reabilitação na tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.