Súmula do Gre-Nal cita caixões e "tom provocativo" na expulsão de Patrick
A súmula do clássico em que o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 ontem (6), no Beira-Rio, cita os caixões da torcida colorada e explica as expulsões de Patrick e Bruno Cortez a partir do tumulto generalizado após o final do jogo.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) afirma ter expulsado Patrick "por dirigir-se até a arquibancada onde se encontravam torcedores do Internacional e receber duas placas em formato de caixão, com as cores do Grêmio, a figura de uma cruz e a letra 'B'". A súmula ainda relata que, "após receber as placas, o atleta retornou ao campo de jogo levantando-as e exibindo para todo estádio em tom provocativo".
Já a justificativa para o cartão vermelho de Bruno Cortez seria um empurrão em Patrick. Ainda de acordo com a súmula, o gremista foi expulso "por correr em direção ao seu adversário Patrick, dando um tranco com o peito no ombro do adversário".
A súmula de Marcelo de Lima Henrique não cita qualquer agressão durante o empurra-empurra, apenas informa que o ocorrido precisou ser "controlado pela força de segurança do estádio".
A confusão da noite de ontem se deu após o apito final. Durante a comemoração colorada, Patrick foi até a torcida e pegou dois cartazes em formato de caixão, desenhados com as cores rivais. Os gremistas reagiram, o que resultou em tumulto.
O Internacional ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e tem grandes chances de se classificar à próxima Copa Libertadores. Já o Grêmio vive um drama na luta contra o rebaixamento: tem nove rodadas para tirar sete pontos de desvantagem para o 16º colocado Bahia (33 a 26) e evitar nova queda para a Série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.