West Ham acaba com invencibilidade do Liverpool em dia de Alisson vilão
O Liverpool sofreu sua primeira derrota em 17 jogos na temporada 2021-22 - a invencibilidade era de mais de 20 partidas e sete meses contando os resultados da temporada passada. Culpa do West Ham, que venceu por 3 a 2, hoje, no London Stadium, no encerramento da 11ª rodada da Premier League. Alisson (contra), Fornals e Zouma fizeram os gols dos donos da casa. Alexander-Arnold e Origi descontaram.
Com a vitória, o West Ham ultrapassa o Liverpool e assume a terceira posição do Campeonato Inglês, com 23 pontos, a três do líder Chelsea. Já os Reds estão em quarto, com 22 pontos.
As duas equipes voltam a jogar após a data Fifa. No sábado (20), o Liverpool recebe o Arsenal, mesmo dia de Wolverhampton x West Ham.
1º tempo com falha de Alisson e golaço
O West Ham abriu o placar logo na primeira jogada de ataque do jogo. Aos 4 minutos, Alisson furou ao tentar socar a bola após cobrança de escanteio e marcou contra. Ele foi atrapalhado por Antonio. O VAR checou o lance para ver uma possível falta no goleiro brasileiro, mas a arbitragem confirmou o gol.
O Liverpool pressionou, e a primeira finalização foi cabeçada de Jota para fora, aos 31 minutos. O empate veio aos 40. Salah sofreu falta na entrada da área. Arnold cobrou com maestria e deixou tudo igual.
2º tempo tem emoção até o fim
O West Ham voltou a criar perigo em nova cobrança de escanteio no início do segundo tempo. Dawson acertou o travessão. O Liverpool respondeu pouco depois, mas Mané parou em defesa de Fabianski.
Quem marcou mesmo foi o West Ham. Aos 22 minutos, Bowen fez grande jogada e colocou Fornals na cara do gol. Alisson chegou a bater na bola, mas não evitou o segundo dos donos da casa.
Mais tarde, o brasileiro fez grande defesa em jogada que acabou anulada por impedimento. O problema foi que o West Ham chegou ao terceiro gol, de novo em bola parada. Alisson não saiu para afastar o perigo após escanteio e viu Zouma completar de cabeça no segundo pau.
Ainda deu tempo do Liverpool ganhar novo gás no jogo com a entrada de Origi. O atacante fez bela jogada individual e bateu no canto para diminuir aos 38. O gol dos Reds fez o torcedor do West Ham sofrer nos minutos finais em um verdadeiro ataque contra defesa.
Nos acréscimos, Mané perdeu chance incrível ao cabecear para fora na entrada da pequena área, e Fabianski ainda defendeu cabeçada nos segundos finais. Fim de jogo e da série invicta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.