Flamengo empata com a Chape e vê Atlético-MG a 11 pontos de distância
Em jogo movimentado na Arena Condá, Chapecoense e Flamengo empataram por 2 a 2, resultado que deixou o time rubro-negro a 11 pontos do líder Atlético-MG, que está cada vez mais perto de levantar o Brasileiro, agora com apenas um jogo a mais que o terceiro colocado.
No primeiro tempo, Matheuzinho abriu a contagem, mas a Chape virou com dois gols de Kaio Nunes. Michael deixou tudo igual, porém o time não se aproveitou do fato de jogar mais de 30 minutos com um a mais contra o lanterna. O Fla reclamou muito de um suposto pênalti em Gabigol e também de um impedimento marcado em lance que o artilheiro partia em direção ao gol. Na jogada, a assistente levantou a bandeira e o árbitro não deixou a jogada seguir.
Na próxima quinta (11), o Fla recebe a visita do Bahia, às 19h, no Maracanã. Já a Chape volta a campo no domingo para pegar o Juventude, 19h, na Arena Condá.
Quem foi bem e mal: Kaio Nunes vai de herói a vilão
Autor dos dois gols da Chape, Kaio Nunes foi do céu ao inferno na Arena Condá. No primeiro tempo, fez uma falta em Gabigol e levou o primeiro amarelo. Aos 13 da etapa final, deu entrada em Everton Ribeiro, levou o segundo amarelo, sendo expulso automaticamente. A perda deixou a Chape em situação complicada.
Tá na rede! Michael volta a deixar sua marca
A fase do atacante Michael é das melhores. Com mais um gol, o rubro-negro chegou a dez gols no Brasileiro e já está a dois de igualar Gilberto, do Bahia, o artilheiro da competição. Mesmo sendo reserva em boa parte do campeonato.
Não foi dessa vez! Gabigol não marca o gol 100
Ídolo maior da torcida, Gabigol não chegou ao centésimo gol com a camisa rubro-negra. Em jogo de poucas chances, ele desperdiçou as suas possibilidades mais cristalinas. Ele ocupa a 19ª posição na lista de artilheiros da história do clube e o próximo a ser superado pelo artilheiro é Evaristo de Macedo, que marcou 103 vezes.
Flamengo: desorganização e pouca inspiração
O Flamengo foi um time que produziu pouco diante do lanterna do campeonato. Ainda que o técnico Renato tenha contabilizado dez baixas para hoje, o Fla não encontrou soluções na criação, foi muito falho em seu sistema defensivo e apostou primordialmente nos contra-ataques. Mesmo com vantagem numérica, a equipe não conseguiu estruturar uma pressão e viveu de tentativas individuais,
Chape: time tem atuação valente em casa
Virtualmente rebaixada à Série B, a Chapecoense não esmoreceu e encarou o Fla. Disposto a atacar o rival, o time se lançou ao ataque e tentou explorar a marcação falha dos rubro-negros. Isso gerou buracos no sistema defensivo, mas a atuação dos donos da casa, que atuaram com um amenos desde os 13 minutos do segundo tempo, foi valente e de muita entrega.
Arbitragem em xeque
Nos acréscimos do primeiro tempo, Gabigol partiu livre para marcar, mas a assistente Brígida Cirilo Ferreira marcou impedimento, e o juiz Denis da Silva Ribeiro Serafim não deixou a jogada ser concluída. O time do Fla reclamou muito, e o atacante ainda foi punido com o cartão. As queixas seguiram ao fim da etapa inicial e os rubro-negros voltaram revoltados para o vestiário. A equipe ainda reclamou de um possível pênalti em Gabriel.
Cronologia
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Matheuzinho fez boa jogada individual e bateu cruzado par marcar. Aos 30 minutos, Kaio Nunes aproveitou jogada confusa na área do Fla e empatou. Aos 34, Anderson Leite cruzou na medida e Kaio Nunes cabeceou para virar. Aos 40, Gabigol deu belo passe em profundidade para Michael, que cortou o zagueiro e o goleiro para empatar.
Que tapete
Em tempos de críticas pesadas em relação ao gramado do Maracanã, o Fla encontrou um verdadeiro tapete na Arena Condá. Antes do jogo, a Chape postou imagem em suas redes e valorizou a qualidade do campo de jogo. Provocação ao Maraca?
Parceria
De olho na visibilidade da partida diante do Fla, a Chape entrou em campo com a marca de três empresas que firmaram acordos de patrocínio pontual para o duelo.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Dia: 8 de novembro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Matheuzinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Kaio Nunes, aos 30 minutos do primeiro tempo; Kaio Nunes, aos 34 minutos do segundo tempo; Michael, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Matheuzinho, Gabigol, Bruno Viana (FLA); Kaio Nunes, Alan Santos, Renê Jr. (CHA)
Cartões vermelhos: Kaio Nunes (CHA); Everton Ribeiro (FLA)
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jaílson e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Denner (Geuvânio) e Anderson Leite (Ezequiel); Kaio Nunes, Henrique Almeida (Renê Jr.) e Mike (Bruno Silva) Técnico: Felipe Endres
Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Ramon (Vitor Gabriel); Willian Arão, João Gomes (Vitinho), Everton Ribeiro e Michael; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.