Jornal: Maradona pode ser 'retirado' de Fifa 22 devido a questão judicial
A Electronic Arts, que produz o game Fifa, vai ter que lidar com mais uma dor de cabeça relacionada a direitos de imagem. Devido a um imbróglio judicial, todos os conteúdos que fazem menção a Diego Maradona podem ser retirados do jogo, segundo o jornal argentino Olé.
A justiça argentina recentemente reconheceu a Sattvica, empresa do advogado Matías Morla, como detentora da "marca" de Maradona. Até então, acreditava-se que os direitos de imagem do craque pertenciam a Stéfano Ceci, que havia aprovado a inclusão do astro no game da EA.
Por causa da decisão judicial, a desenvolvedora irá retirar Maradona dos Fifa 21 e 22, assim como todas as suas aparições no Ultimate Team, conforme aponta o periódico argentino.
A exclusão do astro deve trazer aborrecimento a parte dos fãs da franquia. Isso porque o card de Diego Maradona, jogador de alto nível no game, é caro e difícil de se obter. No "mercado de transferências" do jogo, El pibe de oro dificilmente é negociado por menos de 2 milhões de moedas FUT.
Essa não é a primeira vez em que a "marca" de Maradona causa problemas a uma desenvolvedora de jogos. Em 2017, o craque denunciou a Konami, produtora do Pro Evolution Soccer 18, por fazer uso indevido de sua imagem. O processo, no entanto, não se arrastou: ainda em maio daquele ano, o presidente da empresa japonesa, Takayuki Kubo, e advogados do atleta entraram em acordo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.