Leonardo reclama de convocação de Messi: 'Ele não tem condições de jogar'
Leonardo, diretor de futebol do PSG, questionou a Fifa sobre a convocação de Messi pela seleção argentina. O executivo defende o direito dos clubes de não liberar para as seleções jogadores lesionados ou sem condição de jogo, como é o caso de Messi e Paredes, e quer um acordo entre a Fifa e os clubes.
"Não estamos de acordo em ceder em um jogador que, para nós, não está em condições físicas de jogador ou está em fase de recuperação. Não é lógico. Esse tipo de situação exige que tenhamos um acordo com a Fifa", declarou Leonardo ao 'Le Parisien'.
Segundo o jornal, o que incomoda o time francês é não ter o poder de barrar a ida desses jogadores para as seleções. Messi e Paredes estão entre os convocados para a data Fifa de novembro, porém, não estão entre os escalados para a partida entre Argentina e Uruguai, no próximo dia 13.
Paredes já está sem jogador há cinco semanas. O PSG teme que as viagens com a Argentina acentuem os problemas musculares e acabem estendendo o período de recuperação. Já Messi poderia atuar com a seleção, e foi poupado na partida contra o Bordeaux para evitar novos problemas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.