Premier Legue pede valor bilionário por direitos de transmissão, diz jornal
A Premier League, liga mais cara do futebol mundial, pode vender os direitos de transmissão de seus jogos por 10 bilhões de libras, mais de R$ 75 bilhões. De acordo com o 'Daily Mail', a proposta de venda dos direitos é para canais estrangeiros e é impulsionada pelo interesse de grupos de mídia dos Estados Unidos.
O valor corresponde a um contrato de três anos, entre 2022 e 2025, e seria dividido entre os vinte clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Inglês. Atualmente, a NBC é detentora dos direitos de transmissão nos Estados Unidos, em contrato avaliado em 740 milhões de libras.
De acordo com a publicação, Disney, WarnerMedia e CBS disputam pela compra para o próximo triênio. A transmissão dos jogos ingleses também é motivo de disputas comerciais na Austrália, entre os canais Oputs, Stan Sport, Paramount+ e Amazon, os dois últimos, voltados para o streaming.
A Premier League visa ainda, aumentar a vigência dos contratos após as próximas três temporadas. Nos países nórdicos, o Nordic Entertainment Group comprou os direitos de transmissão até 2028, em contrato no valor de 2 bilhões de libras. O valor é considerado alto, já que o grupo veicula os jogos para apenas 28 milhões de espectadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.