Topo

São Paulo

São Paulo: Paulinho Bóia chega à Ucrânia para assinar com o Metalist

Divulgação/Metalist FC
Imagem: Divulgação/Metalist FC

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

08/11/2021 13h48

A transferência de Paulinho Bóia para o Metalist, da Ucrânia, está muito próxima de ser concretizada. O clube ucraniano anunciou que pretende apresentar o ex-atacante do São Paulo no intervalo da partida contra o Prykarpattia, marcado para o próximo sábado.

Bóia já está na Ucrânia à espera dos últimos acertos entre Metalist e São Paulo. A negociação envolvendo o jogador custará 1,8 milhão de euros (R$ 11,5 milhões na cotação atual) por 65% dos direitos que pertencem ao São Paulo, que permanecerá com outros 25%.

O Juventude, time onde Bóia estava emprestado, também receberá um valor pela negociação por causa da taxa de vitrine acordada no empréstimo do jogador. Os clubes ainda negociam quantos por cento do recebido pelo São Paulo irá para os gaúchos.

A expectativa é que o São Paulo receba pouco mais de R$ 8 milhões pela transação, descontando os valores que serão pagos ao Juventude e aos intermediadores do negócio.

Paulinho Bóia é cria das categorias de base do São Paulo e estava na equipe profissional desde 2018. Desde então, ele foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, ao São Bento e, por último, ao Juventude. No fim de outubro, o São Paulo pediu que o Juventude não escalasse Bóia na partida contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Mesmo sendo apresentado nos próximos dias, Bóia só poderá estrear pelo Metalist em janeiro, quando a janela de transferência será reaberta. Até lá, ele deve permanecer no país europeu para adaptação.

São Paulo