Topo

São Paulo

Casares analisa renovação de Arboleda com o São Paulo: 'Queremos que fique'

Arboleda, zagueiro do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda - Erico Leonan / saopaulofc
Arboleda, zagueiro do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

09/11/2021 14h58

Júlio Casares, presidente do São Paulo, comentou sobre a renovação com Arboleda em entrevista depois do sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2022. Ao analisar a situação do zagueiro equatoriano, o mandatário deixou claro que o clube prezará pela responsabilidade financeira na hora de tomar decisões. O defensor tem contrato com a equipe paulista até o meio de 2022.

"É um grande jogador, queremos, fizemos reuniões. Ele vai disputar jogos pelo Equador agora. Esperamos continuar as reuniões assim que ele voltar. A expectativa é que ele continue, mas dentro da nossa realidade financeira", disse ele, que completou:

"O São Paulo trouxe o Calleri porque agiu na responsabilidade financeira. Não podemos comprometer o futuro do São Paulo, porque eu não posso passar para o meu sucessor algo parecido com o que eu recebi. Temos que ser responsáveis. Se encaixar tudo, não tenho dúvidas de que ele ficará no São Paulo."

Ainda no assunto sobre novidades no elenco, Casares deixou claro que a diretoria do São Paulo trabalha nas possibilidades de vendas, chegadas e saídas de jogadores, para manter o equilíbrio financeiro.

"Todo equilíbrio financeiro depende da venda de jogadores. A venda de jogador sempre é pauta em qualquer time do Brasil e não será diferente no São Paulo. Temos que ter o espírito de formar o melhor elenco possível. Isso passa por venda, saídas e chegadas de atletas, dentro de um orçamento de equilibro. A atual situação financeira requer responsabilidade", finalizou.

A preocupação com possíveis baixas para a próxima temporada já foi explanada pelo técnico Rogério Ceni. Depois da vitória sobre o Inter, no fim de outubro, ele rasgou elogio a Igor Gomes e Gabriel Sara e disse temer as saídas na janela do fim do ano.

"Uma pena que quando a gente vê um atleta surgir e jogar tão bem é sinônimo que futuramente você pode perder esses jogadores. Mas são dois jogadores que eu não gostaria de perder para o ano que vem: Igor e Sara", disse o treinador.

Questionado sobre as possíveis saídas dos jogadores jovens, Casares disse ser "inevitável" que um clube brasileiro ainda dependa da venda de atletas. "Nós não sabemos como vai ser essa nova janela. A janela de começo do ano ainda é muito fraca, a do meio do ano é mais competitiva. Então temos que analisar as propostas que vierem eventualmente chegando", completou.

Atual campeão, o São Paulo divide seu grupo com Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo - este último que foi campeão da A2 na temporada passada.

São Paulo