Topo

Vanderlei escala Vitor Leque no ataque para pegar o Brusque; veja equipes

Cruzeiro, de Vanderlei Luxemburgo, quer a vitória para se afastar de vez do Z4 - Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro, de Vanderlei Luxemburgo, quer a vitória para se afastar de vez do Z4 Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2021 20h35

Cruzeiro e Brusque se enfrentam na noite de hoje (9), no Mineirão, pela 35ª rodada da Série B, com um objetivo em comum: se distanciar da zona de rebaixamento da Segundona.

Para o jogo contra o Quadricolor, a dúvida na Raposa era sobre quem seria o companheiro de Welligton Nem e Thiago no ataque, uma vez que Bruno José deixou o campo no intervalo da vitória ante o Londrina. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou Vitor Leque para a função, e Bruno ficará entre os reservas.

Assim, os mineiros vão a campo com Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Vitor Leque, Wellington Nem e Thiago.

O banco de Luxemburgo terá Lucas França, Norberto, Ramon, Léo Santos, Jean Victor, Flávio, Ariel Cabral, Marcinho, Claudinho, Bruno José e Vitor Roque.

Já o Brusque está escalado com Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Fillipe Soutto e Jhon Cley; Garcez e Edu.

Os suplentes do treinador Waguinho Dias serão Zé Carlos, Sandro, Marcelo, Edílson, Evandro, Hugo Borges, Foguinho, Bruno Alves, Thiago Alagoano, Fio e Tony.

Com 43 pontos, na 13ª posição, a Raposa quer vencer para abrir oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e não se preocupar com a possibilidade de descenso. Em 16º lugar, com os mesmos 38 pontos do Londrina (17º), os catarinenses também precisam dos três pontos para se distanciarem dos últimos colocados.