Na noite desta terça-feira (9), o UOL Esporte reuniu André Rocha, Renato Maurício Prado, Isabela Valiero e Danilo Lavieri em uma live especial sobre a prévia da grande final da Libertadores 2021, que acontece no próximo dia 27, às 17h (de Brasília), colocando frente a frente Palmeiras e Flamengo.
Logo no início da live, Danilo Lavieri abordou o cenário em que estão inseridos os dois times e seus respectivos técnicos com poucas semanas restando até a decisão. Para ele, é difícil prever como o Palmeiras irá a campo no Uruguai.
"É curioso falarmos sobre esse panorama porque quando o Palmeiras passou do Atlético-MG e o Flamengo atropelou o Barcelona todos falaram que a final já era, que eram favas contadas e que o Flamengo seria campeão. De lá para cá, o panorama foi mudando, o Renato até que teve alguns jogos para empolgar com o Flamengo, enquanto o Abel vivia aquela crise, com todo mundo criticando (...) Hoje, faltando menos de 20 dias, estamos vendo um pouco da mudança desse panorama", começou.
"A verdade é que em 20 dias tudo pode mudar de novo. Basta o Palmeiras não fazer uma boa apresentação contra o Atlético Goianiense que essa lua de mel vai embora (...) Ao mesmo tempo, é legal ver que o time conseguiu achar algumas formas diferentes de jogar. O Abel foi muito criticado por um tempo por não apresentar muitas novidades, mas a equipe agora tem algumas variações e alguns jeitos diferentes de jogar. É mais difícil prever qual time do Palmeiras vai a campo na final, justamente por essas variações, do que o Flamengo", completou.
Em seguida, André Rocha questionou o impacto da sequência de jogos que o Palmeiras tem pela frente antes da final. Para Lavieri, a tendência é que Abel passe a poupar seus atletas.
"Acho que o Abel, daqui para a frente, vai começar a adotar uma postura um pouco diferente em relação às escalações, times titulares. Provavelmente, vai começar a rodar um pouco mais e também vamos ver um teste mais objetivo para a lateral, porque mesmo sabendo que o Marcos Rocha não vai jogar, ele continuou escalando. Mas acho vai ter que dar ritmo para o Mayke ou Gabriel Menino. Isso vai obrigar o Abel a mudar um pouco do time também", declarou.
Por fim, Danilo falou sobre as suas expectativas para a escalação do Alviverde. Em sua avaliação, Felipe Melo é peça de suma importância.
"Hoje eu vejo o Felipe Melo como peça importantíssima nesse time. Ele traz um peso de experiência, malemolência, catimba, ou seja, tudo que uma final dessa, de jogo único, precisa. A gente sabe que, no ideal, a final vai ser bonita e bem jogada, mas, muitas vezes, vemos 90 minutos de nada de futebol, com muita catimba e faltas, aquelas coisas que o Felipe Melo sabe fazer bem e acabou fazendo contra o Atlético Mineiro, na semifinal", avaliou.
As lives dos clubes seguem acontecendo logo após o término das partidas e você pode acompanhar pelo Canal UOL, no app Placar UOL, nas páginas de Flamengo e Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.