Palmeiras apoia menino santista ameaçado após pedir camisa de Jailson
O Palmeiras postou uma mensagem de apoio a B. N., torcedor do Santos de 9 anos que foi alvo de ameaças após pedir a camisa do goleiro Jailson. O caso aconteceu no clássico do último domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro.
"A história do futebol está repleta de atletas que transcendem as fronteiras dos clubes e são admirados por todos os torcedores. Um torcedor mirim fez o caminho inverso e ganhou nossa admiração. B., siga seu coração e continue torcendo pelo seu time. O futebol agradece", escreveu o clube.
O goleiro Weverton, do Palmeiras, também enviou um recado ao garoto e mandou uma camisa da seleção brasileira de presente. "Independentemente de você ser santista, você tem o direito de gostar de quem você quiser. Que você nunca deixe de ir ao estádio porque um ou outro pensa o contrário. Você é livre, você pode torcer e gostar (...) Que as pessoas possam te respeitar e deixem você escolher quem você torce e gosta", disse o goleiro.
Mais cedo, personalidades como Pelé, Neymar e Gabigol saíram em defesa de B. N. em publicações nas redes sociais.
A confusão aconteceu no setor "Geral" da Vila Belmiro logo após a derrota do Santos contra o Palmeiras. O menino santista cumprimentou Jailson e pediu de presente a camiseta do goleiro reserva alviverde. O jogador atendeu ao pedido, mas alguns torcedores do Peixe não gostaram da atitude e ameaçaram agredir a criança e o pai.
Após o episódio, o menino utilizou o Instagram para pedir desculpas. B. N. explicou que não pegou a camisa para ofender alguém e reforçou ser torcedor do Santos.
A diretoria do Santos se posicionou sobre a situação e convidou pai e filho para assistirem ao jogo contra o Red Bull Bragantino, amanhã, às 19h, no camarote da Vila Belmiro. O clube ainda ressaltou que não compactua com qualquer tipo de violência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.