Topo

Corinthians

Situação de Danilo Avelar no Corinthians 'segue na mesma', diz Duilio

Danilo Avelar, zagueiro do Corinthians, está se recuperando de grave lesão no joelho - Reprodução/Instagram
Danilo Avelar, zagueiro do Corinthians, está se recuperando de grave lesão no joelho Imagem: Reprodução/Instagram

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

09/11/2021 20h21

O zagueiro Danilo Avelar segue com seu futuro indefinido no Corinthians após o caso de injúria racial, ocorrido em junho deste ano. De acordo com o presidente Duílio Monteiro Alves, o jogador já iniciou as atividades com bola no CT Joaquim Grava, mas ainda está em recuperação da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior direito. Por isso, não é possível tomar uma decisão.

"Segue na mesma. Ele está fazendo tratamento e está em recuperação ainda. Começou já o treinamento mais com bola e nenhuma decisão pode ser tomada até que ele esteja apto a voltar a jogar futebol. Não mudou nada, a gente ainda aguarda e no momento certo vamos sentar e resolver a situação", explicou Duilio durante sua visita à sede da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Danilo Avelar rompeu o ligamento do joelho direito em outubro do ano passado, fez a cirurgia de reconstrução e está entregue aos preparadores físicos do Corinthians. A lesão é uma das mais sérias para um atleta de futebol e, por isso, o jogador ainda não foi liberado para voltar aos gramados.

Na noite do dia 22 de junho deste ano, o zagueiro do Corinthians participou de uma partida de CS:GO (Counter Strike: Global Offensive) e escreveu uma frase de conotação racista ao chamar um outro usuário de 'fih de rapariga preta'. O caso ganhou repercussão nas redes sociais, o jogador reconheceu o erro, e o Corinthians optou em não continuar com o contrato.

De lá para cá, Avelar tem buscado participar de debates e ações antirracistas. De acordo com seu estafe, o atleta tem pesquisado sobre o tema e estudado com a pesquisadora Winnie Bueno. Na semana passada, o zagueiro visitou a exposição "Tempo de Reação - 100 anos do goleiro Barbosa" no Museu do Futebol.

Nas redes sociais, a situação do jogador divide a torcida. Alguns corintianos entendem que o clube não pode voltar atrás em seu comunicado de não continuar com o contrato de trabalho, enquanto outros entendem que o atleta deve receber uma segunda chance e fazer parte do elenco que disputará a próxima temporada.

Corinthians