Topo

Victor Ferraz pede e antecipa fim de contrato com o Grêmio

Lucas Uebel/Gremio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2021 10h51

Victor Ferraz deixou o Grêmio. Fora dos planos, o lateral direito encaminhou acordo para antecipar o fim do contrato, que ia até dezembro, e já se despediu de colegas de elenco e funcionários do clube gaúcho. A iniciativa partiu do jogador, que disputou três partidas na atual temporada e chegou a ser afastado do grupo principal na metade do ano.

A informação foi divulgada inicialmente pelo globoesporte.com e confirmada ao UOL Esporte.

A conversa para a saída ocorreu na segunda-feira (8), no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O papo concluiu uma iniciativa tomada pelo jogador, há dias. Inicialmente, Victor Ferraz conversou com Vagner Mancini sobre a reta final do ano. Depois do Gre-Nal 434, sábado (6), o lateral direito voltou a falar com o treinador e manifestar desejo de sair, ao ficar fora da lista de relacionados para os jogos contra Atlético-MG e Inter. O argumento era justamente o fato de não atuar e nem ser convocado para ficar no banco.

No dia seguinte, a liberação para deixar Porto Alegre foi encaminhada com a diretoria. A despedida dos colegas de dia a dia já aconteceu.

Recentemente, o lateral ficou no banco na derrota para o Palmeiras, pelo placar de 3 a 1. Pouco antes, Victor Ferraz também foi relacionado para o jogo com o Fortaleza, no Ceará, logo depois da demissão de Felipão. A partida no Castelão foi o retorno do jogador após quatro meses sem sequer ser convocado para partidas do clube gaúcho.

Aos 33 anos, estava no Grêmio desde o início de 2020. Na temporada passada, ele participou de 42 partidas e marcou um gol. Ao longo do ano, oscilou entre a titularidade e a reserva, mas perdeu espaço de vez ainda no segundo semestre, com o surgimento de Vanderson. Em 2021, com a chegada de Rafinha, ficou mais para baixo na hierarquia.

No decorrer de 2021, o jogador chegou a ser liberado para negociar com novo clube. Além dele, Paulo Victor e Everton Cardoso também receberam autorização. O lateral e o meia-atacante chegaram a treinar em turno inverso ao elenco principal, ou seja, fora do dia a dia do grupo de jogadores. Com Felipão, a dupla foi reintegrada aos trabalhos e chegou a ser convocada para algumas partidas do Brasileirão.

Victor Ferraz, no entanto, não atuou mais. O último jogo dele pelo Grêmio foi diante do Santa Cruz-RS, pela Recopa Gaúcha, em junho. Ele ainda atuou diante do Aragua-VEN, pela Copa Sul-Americana, e São Luiz-RS, no Gauchão.