Topo

Corinthians

Corinthians de Sylvinho toma três gols no mesmo jogo pela 2ª vez no BR

Jogadores do Corinthians antes do início da partida contra o Atlético-MG - Fernando Moreno/AGIF
Jogadores do Corinthians antes do início da partida contra o Atlético-MG Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 22h29

A derrota do Corinthians para o Atlético-MG registrou uma marca negativa para a equipe do técnico Sylvinho. Pela segunda vez neste Brasileirão, o time sofreu três gols em uma mesma partida — algo que não acontecia desde o dia 1º de agosto, quando o Timão foi superado pelo Flamengo, na Neo Química Arena, por 3 a 1.

No Mineirão, o Corinthians viu todos os atacantes do Galo marcarem gols. A derrota começou a ser construída com Diego Costa, no primeiro tempo, e Keno e Hulk fecharam a conta na etapa final. O desempenho vai de encontro aos números da equipe nas últimas rodadas, justamente quando havia conquistado o posto de segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro.

Considerando todos os jogos da temporada 2021, o Corinthians apresentou nesta noite o seu terceiro pior rendimento defensivo do ano. Além da partida contra o Flamengo, o Timão foi goleado pelo Peñarol, por 4 a 0, na Copa Sul-Americana. No Uruguai, no entanto, a equipe foi com uma formação reserva já que se preparava para a semifinal do Campeonato Paulista.

Apesar do resultado diante do Atlético-MG, o Corinthians se mantém com uma média baixa de gols sofridos em compromissos pela Série A. Ao todo, a equipe foi vazada em 29 oportunidades em 31 partidas disputadas — média de 0,93 gols por jogo na competição. A melhor defesa é justamente a do Galo, vazada em apenas 22 vezes.

Corinthians