Topo

Corinthians

Fábio Santos recebe 3º amarelo e abre espaço para Piton no Corinthians

Fabio Santos, jogador do Corinthians, durante partida contra o Atlético-MG  - Fernando Moreno/AGIF
Fabio Santos, jogador do Corinthians, durante partida contra o Atlético-MG Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 21h59

Hoje (10), contra o Atlético-MG, o lateral Fábio Santos recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e está suspenso da próxima rodada, quando a equipe recebe o Cuiabá, na Neo Química Arena. Sem o veterano jogador, Lucas Piton ganha vaga entre os titulares. O garoto Reginaldo, do sub-20, deve ser chamado pela comissão técnica para ficar no banco de reservas.

Titular absoluto na lateral-esquerda, Fábio Santos parou uma jogada promissora do Atlético-MG ao fazer falta em Hyoran na entrada da área e recebeu o cartão amarelo. Como já havia sido advertido nos jogos contra o Ceará (16ª rodada) e Atlético-GO (20ª rodada), o defensor cumprirá suspensão na próxima rodada e abrirá espaço para Lucas Piton.

Revelado na base do Corinthians, Piton está no profissional do Corinthians desde a temporada 2019, mas ainda briga para se firmar na equipe. A última partida do lateral sob o comando de Sylvinho foi contra o Bahia, no dia 5 de outubro, quando a comissão técnica optou por poupar Fábio Santos. Ao todo, o garoto, de 21 anos, tem apenas quatro jogos no Brasileirão.

Outra consequência da suspensão de Fábio Santos será a presença de Reginaldo na lista de relacionados. O jogador é membro do elenco sub-20 do Corinthians, mas tem sido constantemente chamado para os treinamentos com o time profissional no CT Joaquim Grava. A tendência é de que o lateral seja promovido na próxima temporada.

No sábado (13), às 21h (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Cuiabá pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas na Neo Química Arena e tenta repetir a dose para se manter na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Corinthians