Topo

Sampaoli defende santista que foi ameaçado e manda camisa: 'Futebol é amor'

Jorge Sampaoli, técnico do Olympique de Marselha, disse que mandará camisa do clube para torcedor santista - Pascal GUYOT / AFP
Jorge Sampaoli, técnico do Olympique de Marselha, disse que mandará camisa do clube para torcedor santista Imagem: Pascal GUYOT / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 12h03

O técnico Jorge Sampaoli, ex-Santos e atualmente no Olympique de Marselha, defendeu B.N, de 9 anos, torcedor do clube paulista ameaçado na Vila Belmiro após pedir e ganhar uma camisa do goleiro Jaílson, do Palmeiras. O argentino postou uma foto antiga com o garoto em treino do Santos e afirmou que mandará uma camisa do time francês para ele.

"Futebol é amor. E o amor das crianças é o que move o futebol. B. N., você poderá ter todas as camisas que quiser! Mandarei uma camisa do Olympique de Marselha, meu pequeno amigo", escreveu Sampoli na legenda da publicação.

A camisa do Olympique será mais uma que B.N irá ganhar. Ontem, o atacante Gabigol, do Flamengo, enviou uma camiseta do clube carioca para o torcedor santista.

Neymar também defendeu o garoto santista em uma publicação nas redes sociais. "(...) você é gigante, menino", escreveu o craque do PSG.

A confusão aconteceu no setor "Geral" da Vila Belmiro logo após a derrota do Santos contra o Palmeiras. O menino santista cumprimentou Jaílson e pediu de presente a camiseta do goleiro reserva alviverde. O jogador atendeu ao pedido, mas alguns torcedores do Peixe não gostaram da atitude e ameaçaram agredir a criança e o pai.

Após o episódio, o menino utilizou o Instagram para pedir desculpas. B. N. explicou que não pegou a camisa para ofender alguém e reforçou ser torcedor do Santos.