Na noite da última terça-feira (9), o UOL Esporte reuniu André Rocha, Renato Maurício Prado, Isabela Valiero e Danilo Lavieri em uma live especial sobre a prévia da grande final da Libertadores 2021, que acontece no próximo dia 27, às 17h (horário de Brasília), colocando frente a frente Palmeiras e Flamengo.
Ao longo da live, Danilo Lavieri foi perguntado sobre como Dudu vem atuando e tem contribuído com a equipe palmeirense. Diante disso, o comentarista avaliou o atacante.
"Ele de fato tem feito a diferença. É um jogador que consegue, às vezes sem tocar na bola, quebrar a linha da defesa inteira adversária, dá um jogo de corpo... Contra o Santos deu passe de letra, iniciou jogada perigosa e tem conseguido recuperar o seu arranque, que é uma das características principais e também é legal notarmos que ele está jogando um pouco mais pelas pontas. No início, o Abel tentou dar a ele um pouco mais de papel de centro, de ajudar na armação. Obviamente, às vezes ele faz isso, mas está jogando com muito mais liberdade pela esquerda e fazendo muitas tabelas com o Piquerez", começou.
"Uma vez ou outra muda de lado, vai para a direita, mas é legal notarmos que isso faz um pouco de parte do crescimento do Dudu. Obviamente também tem a questão física. Ele estava em uma liga de muito menos exigência, então ainda está se acostumando. É normal que ele tenha essa evolução", completou.
Em seguida, Lavieri relembrou os jogos recentes do camisa 47 e como Dudu pode fazer a diferença na decisão diante do Flamengo, em Montevidéu.
"É fato que contra o São Paulo, por exemplo, ele foi muito bem, foi o primeiro grande jogo dele depois do retorno, nas quartas de final da Libertadores. Daí em diante, fez outros bons jogos, contra o Santos agora de novo e é curioso porque ele ficou marcado no início da passagem dele no Palmeiras por ser o cara que errava na final, mas, de lá para cá, ele evoluiu bem e conseguiu ser marcantes em conquistas. Então, com certeza, é um jogador que faz muita diferença. Já tem gente falando que é 'Dudu dependência', que o Abel precisou mudar o time inteiro para o Dudu, mas acho que tem valido a pena. Ele, de fato, pode fazer muito a diferença, até porque sabemos o Flamengo é forte na armação (...) Sabemos que se ele tiver alguma chance de fazer uma coisa boa, pode desequilibrar e ser o ponto decisivo", pontuou.
No momento seguinte, Renato Maurício Prado perguntou sobre a possibilidade do Palmeiras jogar sem centroavante, com Dudu e Rony no ataque. Danilo opinou sobre essa ideia de jogo.
"O Abel insistiu um pouco com Luiz Adriano, mas ele não respondeu tão rápido e, quando respondeu, fez aquele gol contra o Sport e mandou a torcida ficar quieta. De lá para cá, ficou um pouco marcado, perseguido, perdeu espaço. Assim, o Abel voltou a usar um time sem centroavante, prova de que ele não confia 100% no Deyverson (...) Armou o Rony como um falso 9, um estilo de jogar diferente, que vai se movimentar, não vai marcar tanta posição dentro da área. Mas não duvido nada de, até lá, ele ficar escalando o time desse jeito e chegar no dia do jogo e colocar o Luiz Adriano por alguma questão que achou de estilo de jogo", afirmou.
As lives dos clubes seguem acontecendo logo após o término das partidas e você pode acompanhar pelo Canal UOL, no app Placar UOL, nas páginas de Flamengo e Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.