Após a derrota no fim de semana para o Bahia, o São Paulo encara hoje, às 21h30, o Fortaleza, no Castelão, no reencontro do técnico Rogério Ceni com a torcida do clube que dirigiu e teve sucesso em 2019 e 2020. A sequência de jogos do time e a pontuação atual do tricolor paulista aumentam a importância do resultado do time na capital cearense.
No UOL News Esporte, José Trajano acredita em um empate entre Fortaleza e São Paulo, além de chamar a atenção para a necessidade de vitórias do time atual de Rogério Ceni para não correr riscos na reta final do Campeonato Brasileiro.
"Está complicado esse jogo porque o Fortaleza já foi melhor, já teve melhor desempenho nos jogos, está em uma fase meio esquisita. E o São Paulo bota esquisito nisso. Você vai perguntar o que eu botei no bolão: empate, 1 a 1", diz Trajano.
"O São Paulo tem que abrir o olho, porque você sabe que tem ali Sport, Juventude, Grêmio e Chapecoense, vamos tirar a Chapecoense fora, que já era, então tem Grêmio, Juventude e Sport brigando para não cair, hoje estão lá na zona de rebaixamento. Mas Santos, São Paulo e Bahia têm que tomar tenência, como diria meu avô, porque estão meio próximos, qualquer derrapada vai se aproximar mais", completa.
Até pelo fato de o Grêmio ter voltado a vencer na rodada, Trajano afirma que uma série de resultados ruins do São Paulo, que depois ainda encara Flamengo e Palmeiras na sequência, pode deixar o time em situação delicada.
"Olha o Grêmio subindo aí, quem derrapar muito, o Santos deu uma respirada recente, o Santos já esteve lá embaixo, mas o São Paulo não pode ficar de flozô, também como diria o meu avô, ficar de flozô, perdendo jogo, o São Paulo está próximo da zona de rebaixamento e tem que ganhar. Se começar a perder e os de baixo subirem, a situação complica", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.