Topo

Bahia

Presidente do Bahia desabafa após pênalti contra o Fla: 'Querem rebaixar?'

Diego tenta o chute na área do Bahia, marcado por Conti, em lance que resultou em enorme polêmica no Maracanã após marcação de pênalti - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego tenta o chute na área do Bahia, marcado por Conti, em lance que resultou em enorme polêmica no Maracanã após marcação de pênalti Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

11/11/2021 20h25Atualizada em 11/11/2021 20h54

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, desabafou nas redes sociais após o pênalti marcado pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo a favor do Flamengo na noite de hoje. Em publicação nas redes sociais, o dirigente classificou o lance como "erro afrontoso", "vergonhoso" e "indisfarçável".

"O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir", escreveu Bellintani.

No lance do pênalti, Diego Ribas arriscou uma bicicleta dentro da área e o argentino Conti evitou a finalização. No entendimento do árbitro, a bola tocou no braço do defensor.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Bahia disse que o time foi "absurdamente prejudicado".

Na transmissão do Premiere, o ex-árbitro Sandro Meira Ricci disse que o juiz errou na marcação da penalidade. "Não foi pênalti. A bola pegou no ombro. O braço estava muito aberto, mas bate na altura do peito. Pelo menos nas imagens que a gente viu, a bola não bate no braço", disse.

Segundo o repórter Eudes Junior, alguns jogadores do Bahia não queriam retornar para o segundo tempo da partida. O time voltou ao gramado com atraso depois do intervalo. Posteriormente, o próprio Bahia admitiu que cogitou não voltar para a segunda etapa.

"Foi ridículo"

Ao deixar o gramado ao final do primeiro tempo, o goleiro Danilo Fernandes comentou o pênalti. Após ver o lance no celular do assessor de imprensa do clube, o arqueiro classificou o lance como "ridículo". "Na hora não tinha muita ideia. Mas acabei de olhar o celular do nosso assessor, e foi ridículo. É brincadeira", afirmou. "O Conti está com o braço perto, mas a bola está no peito. Não sei a intenção ou a má intenção. Tivemos dois jogos consecutivos. Em um a bola ia entrar, o cara bateu a mão na bola, o juiz falou que estava no chão. Depois o Miranda. Agora a gente vem jogar fora... Estranho."

"No mínimo, estranho"

O desabafo de @dfernandes088 pic.twitter.com/eQXTjc2PnH

-- Esporte Clube Bahia (@ECBahia) November 11, 2021

Troca de árbitro na véspera

O Flamengo reclamou muito da arbitragem no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, na segunda-feira. Tanto que os rubro-negros pretendem processar o juiz Denis da Silva Ribeiro Serafim pelos erros na partida na Arena Condá.

A reclamação sobre a arbitragem parece ter surtido efeito. Isso porque a CBF alterou o árbitro para o duelo desta quinta-feira, contra o Bahia, no Maracanã.

O jogo seria apitado por André Luiz de Freitas Castro, de Goiás. No entanto, a CBF fez a mudança e Vinicius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo, acabou escalado.

Bahia