Renato elogia árbitro na vitória do Fla sobre Bahia: "Excelente atuação"
O Bahia reclamou, se revoltou e chegou até mesmo a cogitar não voltar para o segundo tempo por conta da arbitragem na derrota por 3 a 0 para o Flamengo. Mas para o técnico rubro-negro, Renato Gaúcho, a atuação do árbitro Vinícius Gonçalves Dias foi "excelente".
O grande motivo da revolta do Tricolor baiano foi o pênalti assinalado aos 26 minutos do primeiro tempo e confirmado aos 29 após verificação do VAR. Na ocasião, Diego emendou uma bicicleta e a bola, aparentemente, tocou no peito de Conti. Porém, a arbitragem não entendeu assim e apontou para a marca da cal. Na cobrança, Gabigol convertou.
Em entrevista coletiva, além dos elogios, Renato enfatizou que ainda não analisou o lance pela TV:
"Na minha opinião o Vinícius Gonçalves teve uma excelente atuação, e eu vou falar o por que. O pênalti eu não vi o lance ainda, mas no jogo ele teve a convicção de marcar na hora. E depois, para tirar qualquer dúvida, foi no VAR. E aí não podem ter dúvidas. Quando vai ver o lance, verá de todos os ângulos se foi pênalti ou não. E ele continuou com a convicção dele. Viu as imagens e deu o pênalti", declarou, complementando:
"As expulsões, no meu entender, foram justas. Eu falei com o Diego e ele disse que ficou aborrecido na hora. Os outros gols foram normais, jogadas normais".
Renato fez questão de lembrar do empate em 2 a 2 contra a Chapecoense, na rodada passada, onde o Flamengo se sentiu prejudicado. E revelou uma conversa com Vinícius Gonçalves Dias:
"Ainda não vi o lance, nem tomei banho ainda, estou corrido. Mas acho engraçado que, lá em Chapecó, ninguém chamou o árbitro para ver se foi pênalti no Gabriel ou não, aí poderia ter tirado a dúvida. Lá ninguém chamou ele, foi um pênalti legítimo, o goleiro tinha que ser expulso. Hoje ele teve a convicção, foi no VAR, tirou a dúvida e marcou o pênalti. Ele foi bem. Depois disse para ele: se toda arbitragem fosse assim, o Campeonato Brasileiro seria diferente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.